quinta-feira, 23 de julho de 2015

Pão Diário - Ame ao teu próximo!


Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. (
1 João 4:7-8)

O apostolo João faz praticamente um resumo da bíblia na primeira epístola de João, Jesus resumiu em um os mandamentos; Amaras a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo!
Nossa sociedade hoje está tão sem "tempo", que fala que ama a Deus mas esquece a outra metade deste mandamento, amar ao teu próximo.
 Com facilidade membros de uma mesma família, sangue do mesmo sangue entram em contendas, chegam a tirar a vida um do outro, fingimos que não escutamos os apelos de quem tem fome, fingimos que não conhecemos esse ou aquele que hoje está na sargeta, e ainda nos dizemos cristão!
Do que adianta a capa de cristão se esquecemos de amar ao próximos como a nós mesmo?
O amor ao próximo é individual, ninguém pode amá-lo por você, se você tem algo contra o teu próximo, perdoe-o, a bíblia nos ensina a perdoar setenta vezes sete a quem nos tenha ofendido, sei que não é fácil, mas guardar mágoa só faz mal a sua saúde e a sua alma.
Viva este mandamento por completo, não é de religião que estou falando e sim de viver um dos mandamentos bíblicos, ame ao teu próximo como a ti mesmo e viva em paz!






0 comentários:

Postar um comentário