terça-feira, 21 de julho de 2015

Pão Diário - Clame ao Senhor


     "Jeremias ainda estava preso no pátio da guarda quando o Senhor lhe dirigiu a palavra pela segunda vez:
       "Assim diz o Senhor que fez a terra, o Senhor que a formou e a firmou; seu nome é Senhor:
      ‘Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece’.
     Jeremias 33:1-3


Jeremias não estava em uma situação boa naquela ocasião, mas Deus pela segunda vez fala com ele, imagina você quanta honra seria Deus falando com você, assim como Ele falou a Jeremias, Ele pediu que Jeremias clamasse a Ele e que lhe diria coisas grandiosas e insondáveis, o que Deus queria dizer a Jeremias é que Ele contaria coisas a ele que o homem desconhece.
O que aconteceu com Jeremias ainda acontece nos dias atuais, as tantas tecnologias e a correria do dia a dia às vezes nos fazem pensar que isso só acontecia na época dos nossos antepassados, não, ainda hoje Deus fala com você, é preciso ter intimidade com Ele, Jeremias tinha intimidade com o Senhor e essa intimidade se consegue em oração, numa vida cristã inquestionável.
Feito isso Ele falara ao seu coração sempre que você O clamar, Jesus quando partiu para a casa do Pai Ele nos deixou um Consolador, em João 14:26-27 ele diz assim: mas o conselheiro, o espírito santo, que o pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.
deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. não a dou como o mundo a dá. não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.”
Então talvez o que esteja faltando para nós é unicamente clamar ao Senhor, clame a Deus, clame a Jesus e Ele lhe enviará o Espírito Santo para lhe orientar e lhe consolar.
Quando Jesus disse: deixo a paz; a minha paz lhes dou, é algo muito forte e nós devemos tomar posse dessa promessa de Jesus, afinal Ele morreu por nós para que tivéssemos essa paz, uma paz que é diferente da que o mundo lhe oferece, é uma paz de espírito, uma paz na alma de quem sabe  que em breve verá face a face o nosso Senhor Jesus Cristo.
Clame a Ele, se entregue verdadeiramente a Ele e essa paz fará morada em sua vida tanto na terra como nos céus.

Um comentário: