quarta-feira, 29 de julho de 2015

Pão Diário - Deus não olha para aparência!


7 Mas o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.
(I SAMUEL 16:7)


Conta se que na 5ª série de uma escola do ensino fundamental tinha um garoto que ficava isolado dos demais coleguinhas, os meninos o rejeitavam por causa de sua aparência.
Aquele garoto tinha terríveis cicatrizes em seu rosto, a rejeição era tanto que os pais dos alunos exigiram que o diretor da escola o mudasse de sala.

Aquele diretor imaginou se fizesse aquilo estaria contribuindo para o total isolamento daquele garoto. O diretor então fez um pedido aos coleguinhas que antes de mudar ele de sala o deixaria ir a frente da classe e se explicar o porquê de um rosto tão assustador.

No outro dia o garoto timidamente foi ate a frente dos colegas e começou a falar;
Meus amigos, certa vez morávamos em um barraco de madeira eu mamãe, meu irmão Paulo e minha irmãzinha Carla.
Mãe nos colocou para dormir e esqueceu uma vela acesa, logo tudo estava em chamas, ela acordou desesperada e conseguiu retirar eu e meu irmãozinho, e quando ela ia voltar para buscar minha irmã o fogo tomou conta.
Os vizinhos a impediram de voltar, e foi exatamente ai que vendo a dor da minha mãe e o desespero da minha Irmã, corri, entrei e em meio as chamas a salvei. Todos os dias minha Irma passa a mão nessas cicatrizes e fala que são marcas do amor.
Conta se que todos choraram, o abraçaram e nunca mais rejeitaram aquele garoto.

 Minha gente os olhos humanos quase sempre são assim, olhamos e julgamos uma pessoa pela aparência, pela posição social e por ai vai....

Quando Deus disse a Samuel para não olhar para aparência, Ele quis dizer que Ele não olha estatura, peso, cor dos olhos, conta bancária, não, Deus não olha isso, o que Deus analisa é o coração sincero e puro da pessoa.

Samuel analisou todos os irmão de Davi e todos tinham um bom porte, mas, Davi era o menor de todos, porém, tinha um coração que agradava a Deus.

Não se importe com sua aparência se você é bonito ou feio aos olhos dos homens, se você tem roupas chiques ou populares, o que importa é ter um coração puro, ter as marcas do amor ao próximo cravadas em você e agradar a Deus.

Tenha toda certeza que Deus, jamais se esquecerá de você!


0 comentários:

Postar um comentário