terça-feira, 28 de julho de 2015

Pão Diário - É da vontade de Deus?

Ouçam agora, vocês que dizem: "Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro".
Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa.

Ao invés disso, deveriam dizer: "Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo".





Começo o Pão Diário de hoje fazendo uma breve lembrança de uma senhora dona de casa que guardava tudo o que tinha de melhor para ocasiões especiais.
Essa mulher tinha um bom esposo, filhos lindos, uma casa muito bonita.
Porém tudo o que tinha de melhor na casa, com pratos novos, talheres, toalhas, lençóis, tudo isso, ela guardava para ocasiões especiais e se alguém tocasse em algo desse tesouro, era briga na certa.
Ele guardou tanto esperando a melhor ocasião que não viu os filhos crescerem e quando percebeu já estava só e sem velho esposo que já havia falecido por causa da velhice.
 Ela ficou só com tudo aquilo naquela grande casa, monte de coisas que poderia ter usado com quem estava perto dela.

Na nossa vida muita das vezes não é diferente, guardamos nossa melhor roupa, guardamos dinheiro pensando só no amanhã, e esquecemos que temos que viver o hoje.

O amanhã devemos deixar, nas mãos de Deus é Ele que sabe se levantaremos com saúde, Ele que sabe se ainda abriremos os olhos ao amanhecer, Deus somente Ele é que sabe o dia de amanhã.

Não devemos ser pretensiosos, dizendo que faremos isto ou aquilo amanhã por nossa conta, faremos sim, se for da vontade e do agrado de Deus.

A vida como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Temos que dizer as pessoas que a amamos, visitar mais os amigos e parentes. Filhos aproveitem seus pais, porque na curva da vida enquanto você esta subindo com sua juventude eles já estão descendo, esse é o ciclo da vida.

Tudo o que você for fazer diga sempre antes; “SE FOR DA VONTADE DE DEUS EU FAREI, SE FOR DA VONTADE DE DEUS EU IREI”.

E se sair algo errado, o ônibus atrasar, o pneu do carro furar, acalme se é Deus te livrando de algo ruim  e com certeza aquilo que você iria fazer não era a vontade de Deus para sua vida!

Termino o Pão Diário de hoje deixando para você o versículo 5 do Salmos 37 que diz assim:


Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.  

0 comentários:

Postar um comentário