sábado, 25 de julho de 2015

Pão Diário - A fé de Abraão!


Portanto, a promessa vem pela fé, para que seja de acordo com a graça e seja assim garantida a toda a descendência de Abraão; não apenas aos que estão sob o regime da lei, mas também aos que têm a fé que Abraão teve. Ele é o pai de todos nós.
Como está escrito: "Eu o constituí pai de muitas nações". Ele é nosso pai aos olhos de Deus, em quem creu, o Deus que dá vida aos mortos e chama à existência coisas que não existem, como se existissem.
Abraão, contra toda esperança, em esperança creu, tornando-se assim pai de muitas nações, como foi dito a seu respeito: "Assim será a sua descendência".
Romanos 4:16-18


Como está sua fé? Você teria fé semelhante a que Abraão teve?

Abraão tinha quase 100 anos sua esposa Sara não podia engravidar, mas um anjo do senhor apareceu e fez promessa que Ela teria um filho.

Agora imagina você, dois senhores tendo seu primeiro filho, e dessa promessa nasceu Isaac.

Abraão tinha uma fé que nós precisamos inspirarmos nele.

Certa vez Deus ordenou que Abraão subisse com seu único filho Isaac ao monte Moriá e ali o sacrificasse ao Ele!

Abraão não pensa duas vezes, com o coração sangrando pegou seu filho e foi em direção ao local de sacrifício, posso imaginar a aflição daquele pai, mas ao mesmo tempo sei que o que o manteve firme foi a fé de que Deus no momento certo, iria prover uma solução.


Talvez hoje você seja o Abraão, indo a caminho do sacrifício, só não se esqueça uma coisa, mantenha sua fé. Você é descendente de Abraão. Se Deus no momento certo livrou Abraão e Isaac daquele sacrifício, Ele pode fazer o mesmo por você hoje, não tenha duvida, Deus através da sua fé pode mudar essa situação, Deus através da sua fé pode mudar a situação de que você tem tanto clamado. Tenha fé, a fé de Abraão.

0 comentários:

Postar um comentário