quinta-feira, 30 de julho de 2015

Pão Diário - Minha família é do Senhor!


1 Bem-aventurado todo aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos.

2 Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.

3 A tua mulher será como a videira frutífera, no interior da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira, ao redor da tua mesa.

4 Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor.
(Salmos 128 : 1-3)


Hoje a palavra do Senhor quer nos falar a respeito de temor e família...
Esse Salmo é considerado por muitos pregadores como o Salmo da família, uma breve e objetiva instrução para famílias.

E de fato é um brilhante ensinamento para nós.
Quando andamos  nos caminho do Senhor e o tememos, tudo em nosso lar vai bem e seremos felizes.

O lar é um ambiente sagrado para Deus, nosso lar é onde descansamos, passamos bons momentos com nossos filhos, nossos pais, em fim, o lar edificado por Deus é um lugar para onde se tem vontade de voltar, onde não tem brigas e rancores.

Mas quando o lar não tem pessoas que temem a Deus, e que não andam nos seus caminhos,  é muito diferente. Nesses lares as brigas são constantes, as enfermidades fazem morada ali, o esposo e a esposa quase não se falam, e quando falam é para brigar, os filhos não obedecem, e por ai vai...

Seu lar é seu refugio cuidado com o que você levar para dentro de sua casa, hoje pode ser apenas uma bebidinha com seus amigos, amanhã se você não tomar cuidado pode ser seus filhos se enveredando no caminho triste do alcoolismo.

Cuidado com quem você leva para sua casa, para a intimidade de seu lar, prefira convidar Jesus para ser o sustentáculo da sua casa.

Separe um tempo  do seu dia e ore por sua família, clame a Deus para Ele ser a mão que sustenta seu lar.

Quando e quantos lares tem se desfeitos nos últimos dias, famílias despedaçadas, e se você fazer uma entrevista com essas famílias você perceberá que será unânime, todas elas viviam um em lar onde Deus não era base sólida.

E o que o Diabo quer é exatamente isso, famílias longe dos caminhos de Deus, lares cheios de brechas o inimigo entre e destrói.

Não queira isso para sua família, não queria isso para seu lar, tema ao Senhor e ande nos caminhos Dele você e toda sua casa e tudo te irá bem.

Não entre para as estatísticas de lares destruídos, ainda dá tempo, entregue seu lar a Deus e você verá a verdadeira felicidade da parte do Senhor entrar na sua casa e na sua família também.


0 comentários:

Postar um comentário