terça-feira, 4 de agosto de 2015

Pão Diário - Amigos mais chegados que irmãos!


Porque, mesmo quando chegamos à macedônia, a nossa carne não teve repouso algum; antes em tudo fomos atribulados: por fora combates, temores por dentro.
Mas Deus, que consola os abatidos, nos consolou com a vinda de Tito.
2 Coríntios 7:5,6


O apóstolo Paulo foi sem duvida um dos maiores  pregadores do evangelho do Senhor Jesus. Mas em dado momento de sua vida, quando ele chegou em Macedônia sentiu se solitário mesmo em meio aos companheiros, as lutas eram tantas as tribulação eram muitas, ele precisava de alguém mais chegado que um amigo naquela ocasião, certamente para desabafar e aconselhar se.

E o nosso Deus sendo conhecedor de todas as nossas dores e angústia, viu ali que Paulo necessitava de um amigo e enviou seu companheiro e irmão na fé Tito.

Deus está vendo seu coração, Ele sabe das suas lutas, sabe também que você é humano e carece tanto de ajuda espiritual com de ajuda humana, ou seja, de verdadeiros companheiros do seu lado.

Com é bom contar com um amigo verdadeiro e fiel, não aquele amigo que concorda com você quando você está prestes a cometer um erro, e sim, o amigo que lhe fale o que ninguém teria coragem de falar, que sorrir com você na alegria, mas que também chora com você nas tribulações assim como Tito chorou com Paulo, mas que também o animou logo em seguida.

Hoje está cada vez mais difícil de encontrar um amigo assim, verdadeiro e fiel.
Mas se você guardar as leis de Deus em seu coração e pedir a Ele que selecione seus amigos, assim Ele fará.

Ore a Deus pedindo a Ele que coloque em sua vida amizade verdadeira como a de Paulo e Tito.

Os milhares de amigos nas redes sociais, não quer dizer que são seus amigos para toda hora.

O homem só saberá quem são seus amigos fieis quando estiver passando por algo ruim em sua vida, nesse momento quase todos se afastam de você.

Quando eu resolvi deixar o radio depois de 13 anos, pude perceber que até um amigo que me chamava de irmão se afastou de mim, e o que eu aprendi com isso?, não eram meus amigos de verdade.

Hoje Deus tem colocado em meu caminho poucos amigos, mas amigos puros e sinceros.

Que Deus lhe mande verdadeiros companheiros, e que eles estejam com você não só nos momentos de alegria, mas em todas as etapas de sua vida lhe animando, lhe corrigindo e lhe enchendo de alegria o seu coração.




Um comentário: