quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Pão Diário - Com Deus não tem crise!


12 O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar à tua terra a chuva no seu tempo, e para abençoar todas as obras das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado.

13 E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás por cima, e não por baixo; se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que eu hoje te ordeno, para os guardar e cumprir,

14 não te desviando de nenhuma das palavras que eu hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, e não andando após outros deuses, para os servires. (DEUTERONÔMIO 28:12-14)

Essa é uma promessa de Deus para nossas vidas, que se andarmos segundo Ele nos ordenou em seus mandamentos, todas as obras de nossas mãos, ou seja, todo o fruto de nosso trabalho será abençoado.

Se você ligar a TV ou abrir os jornais, você irá se deparar com noticias de crises financeiras assustadoras não só no Brasil mas, também em boa parte do mundo. Mas se você realmente acredita no sacrifício que Jesus fez em seu favor, se você acredita no Deus vivo que fez os céus e a terra, você se manterá firme e confiante nas promessas do Senhor.

Quando o Egito passou por sete anos de fome Deus mostrou para José como superar aquela fase, antes mesmo que chegasse aquele período. Deus orientou José a juntar o máximo de alimentos possível e Deus deu condições para que isso acontecesse.

Isso aconteceu porque José servia e seguia os mandamentos, e o que Deus prometeu  Ele fez cumprir na vida de José e todo aquele povo.

Quando somos obedientes ao Senhor dos Senhores, não tenha duvida, Ele sempre mandará a providência,  como está escrito em 1 Reis 17:3-6 que diz assim:

3 Retira-te daqui, vai para a banda de oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está ao oriente do Jordão.

4 Beberás do ribeiro; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem.

5 Partiu, pois, e fez conforme a palavra do Senhor; foi habitar junto ao ribeiro de Querite, que está ao oriente do Jordão.

6 E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã, como também pão e carne à tarde; e ele bebia do ribeiro.

Deus é maravilhoso, mesmo em meio a crise financeira e de corrupção no Brasil se você for obediente e temente a Ele, você passará por essa fase com fartura não só de finanças e mantimentos, mas, também toda sorte de benção em seu lar.

Termino o Pão Diário deixando três versículos de Mateus capitulo 6 que diz assim;

31 Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir?

32 (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.

33 Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Busque o reino de Deus, é não existirá crise em nenhuma área de sua vida.

Que a Paz, a Graça e a Misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e toda sua família!


Um comentário:

  1. Wilson Gonçalves5 de agosto de 2015 13:05

    Obrigado por essa palavra de poder Em nossas vida iirmão Júlio Falcão obrigado.

    ResponderExcluir