domingo, 23 de agosto de 2015

Pão Diário - Deus é pai amoroso, confie Nele!


Então o Senhor Deus fez crescer uma planta sobre Jonas, para dar sombra à sua cabeça e livrá-lo do calor, e Jonas ficou muito alegre.
Mas na madrugada do dia seguinte, Deus mandou uma lagarta atacar a planta de modo que ela secou.
Ao nascer do sol, Deus trouxe um vento oriental muito quente, e o sol bateu na cabeça de Jonas, a ponto de ele quase desmaiar. Com isso ele desejou morrer, e disse: "Para mim seria melhor morrer do que viver".
Mas Deus disse a Jonas: "Você tem alguma razão para estar tão furioso por causa da planta? " Respondeu ele: "Sim, tenho! E estou furioso a ponto de querer morrer".
Mas o Senhor lhe disse: "Você tem pena dessa planta, embora não a tenha podado nem a tenha feito crescer. Ela nasceu numa noite e numa noite morreu.
Contudo, Nínive tem mais de cento e vinte mil pessoas que não sabem nem distinguir a mão direita da esquerda, além de muitos rebanhos. Não deveria eu ter pena dessa grande cidade? "
Jonas 4:6-11


DEUS É UM DEUS DE MISERICÓRDIA,

ELE HAVIA ORDENADO A JONAS QUE FOSSE A NÍNIVE PREGAR CONTRA AS COISAS ERRADAS QUE O POVO DAQUELA CIDADE VINHA PRATICANDO.
SE VOCÊ LER TODO O LIVRO DE JONAS VAI VER QUE ELE TENTOU FUGIR DE FAZER AQUILO QUE DEUS QUERIA PARA ELE, FOI ENGOLIDO POR UM GRANDE PEIXE, MAS DEPOIS ACABOU OBEDECENDO E INDO PREGAR EM NÍNIVE .
E POR CAUSA DESSE PREGAÇÃO O POVO SE CONVERTEU, ARREPENDEU DAS PRATICAS ERRADAS.
MAS JONAS AINDA SIM, QUERIA QUE DEUS CASTIGASSE AQUELE POVO.

NÃO IMPORTA O ERRO QUE VOCÊ COMETEU, DEUS PERDOA, DEUS É PAI E PAI AMOROSO.

A ÚNICA COISA QUE ELE PEDE É QUE VOCÊ SE ARREPENDA VERDADEIRAMENTE DOS SEUS ERROS E NÃO OS COMETA MAIS.

QUANDO VOCÊ SE ARRENDE DE ALGO ERRADO NA SUA VIDA, MAS, ACABA VOLTANDO A PRATICAR O MESMO ERRO, SERIA VOCÊ COMO O CACHORRO QUE LANÇA FORA AQUILO QUE COMEU E DEPOIS VOLTA A COMER DO SEU PRÓPRIO VÔMITO.

DEUS PRECISOU FAZER NASCER E MORRER UMA PLANTA PARA JONAS ENTENDER QUE ELE AMA QUEM SE ARREPENDE.

ENTENDA VOCÊ QUE DEUS TE AMA, NÃO SE IMPORTE COM O QUE AS PESSOAS VÃO FALAR DE VOCÊ, COM OS DEDOS QUE SERÃO APONTADOS PARA VOCÊ. ARREPENDA SE E VOLTE PARA OS CAMINHOS DE DEUS.

QUE A PAZ, A GRAÇA E MISERICÓRDIA DE CRISTO JESUS ESTEJAM COM VOCÊ E TODOS DE SUA FAMÍLIA!



0 comentários:

Postar um comentário