sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Pão Diário - Liberte se do mau humor!


Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;
Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;
Filipenses 2:13-15


Existem pessoas que mesmo cercas de mimos, todo conforto e carinho, reclamam o tempo todo de tudo e todos.

Se algo foge um pouco de seu controle, já é motivo para achar que é vítima dessa ou daquela situação.

Pessoas que só reclamam atraem para sim o mau humor e consequentemente logo vem as doenças físicas e espirituais, porque o mal humor crônico  não deixa de ser uma doença espiritual e você  precisa se libertar e ter um encontro verdadeiro com Deus.

A bíblia nos mostra uma mulher que perdeu seu marido e encheu seu coração de tristeza e rancor, Noemi vivia reclamando antes de ter um real encontro com Deus;

 Porém ela lhes dizia: Não me chameis Noemi; chamai-me Mara; porque grande amargura me tem dado o Todo-Poderoso. (Rute 1:20)

Deus não dá amargura para ninguém Deus é pai e todo pai só deseja coisas boas para seus filhos, o nome Noemi significa feliz, e ela queria ser chamada de Mara que significa amarga, pode uma coisa dessas tem gente que reclama tanto que leva sobre si o rotulo de infeliz, de sofredor.

Noemi depois que parou com suas murmurações, teve um filho de nome Obede, que foi pai de Jessé, que foi pai de Davi. Ou seja, Jesus é da linhagem de Davi e consequentemente de Noemi.

Quando deixamos o pessimismo e o mau humor nos dominar, estamos assumindo um papel de fracassados, e não é isso que Jesus quer para sua vida, Ele que te ver feliz e vencedor.

Lembre se é Deus que sabe o que é melhor para você e não o seu mal humor.

Que a paz, a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e todos de sua família!


0 comentários:

Postar um comentário