terça-feira, 11 de agosto de 2015

Pão Diário - Mantenha se calmo!


Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se,
pois a ira do homem não produz a justiça de Deus.
Tiago 1:19,20

Muito provavelmente você já tenha percebido o quanto o ser humano anda perdendo a calma e o equilíbrio facilmente. Talvez você já até tenha sido vítima de uma pessoa ranzinza logo no inicio deste dia.

Tem pessoa que nem espera concluirmos uma frase e já vomitam toda sua ira em nós, talvez essa pessoa nem entenda do assunto, mas, mesmo assim ela é do contra, sempre negativa e sem educação.

A bíblia nos ensina a ser tardio para falar e tardio para irar-se, porque a ira não produz a justiça de Deus. A ira é como um veneno que você deseja ao seu próximo, mas, que só fará mal a você e aquelas pessoas que te ama.

Se você se sente irado em algumas ocasiões, fale com Deus para que  Ele produza em você a boa temperança de Jesus.

Faça também sua parte, a bíblia é um excelente manual da vida, toda vez que você se sentir nervoso demasiadamente, leia as sagradas escrituras e descanse em Deus;

Não é bom que a pessoa que se irrita facilmente continue assim, isso não agrada a Deus, nos seus momentos de fúria, faça uma pergunta sincera a você mesmo; Se Jesus estivesse aqui me vendo no estado que estou Ele estaria feliz ou triste comigo? Eu tenho a absoluta certeza que você já sabe a resposta.

Controle se não seja teimoso em continuar tão azedo, pois, Deus não agrada de pessoas assim, Romanos 2:5  nos diz;

Contudo, por causa da sua teimosia e do seu coração obstinado, você está acumulando ira contra si mesmo, para o dia da ira de Deus, quando se revelará o seu justo julgamento.

Jesus manteve se calmo diante daquelas pessoas que o julgaram, chicotearam e o mataram em um rude cruz. E um simples gesto ou uma palavra que não agrada, muitos já se deixam contaminar pelo o veneno amargo da ira, Jesus é manso de coração, sejamos com Ele e com toda certeza encontraremos descanso e paz de espírito. Termino o Pão Diário de hoje deixando o versículo 29 do capítulo 11 do livro de Mateus.

Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Mateus 11:29

Só Jesus pode controlar e mudar todo aquele que se irrita facilmente, coloque seu temperamento não mãos Dele e sua alma encontrará descanso.

Que a paz, a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e todos de sua família. 


0 comentários:

Postar um comentário