quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Pão Diário - Melhor é ser servo!

Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus,
que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;
mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.
Filipenses 2:5-7


Essa é uma passagem do evangelho que nos mostra claramente toda simplicidade e humildade de Jesus.
Sendo Ele filho de Deus, tinha todo o direito de ser tratado com um príncipe, de ser servido e não ser servo com Ele foi.

Quando a multidão o seguia e já era tarde os discípulos queriam despedi-los para que fossem procurar algo para se alimentarem, mas Jesus preferiu servir a multidão, naquela ocasião Ele foi mordomo de todo aquele povo faminto. Primeiro Jesus os alimentou com o Pão da Vida que é o evangelho e então Jesus com cinco pães e dois peixinhos alimentou toda aquela multidão.

A todo instante Jesus ensinava que é melhor servir do que ser servido.

Portanto, toda vez que precisarem de você mesmo que o seu dia não esteja sendo um dos melhores, sirva de todo o seu coração.

Talvez uma palavra de ânimo que você proferir a quem chegar até você poderá mudar toda uma história de vida daquela pessoa. Há momento de nossas vidas que precisamos também de alguém que nos sirva, mas, mesmo assim continue servindo, porque Aquele que serviu toda a humanidade, ainda serve você todos os dias, te abençoando e te livrando de todo o mal.

Seja servo em casa, seja servo no trabalho, seja servo na igreja, mas seja sem esperar nada em troca, a recompensa que Jesus teve aqui na terra por ser servo foi uma cruz e cravos nas mãos, mas, lá nos céus Ele tem a maior de todas as recompensas, a de estar ao lado de Deus Pai todo poderoso.


Que a paz, a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e todos de sua família!

0 comentários:

Postar um comentário