terça-feira, 8 de setembro de 2015

Pão Diário - Profecias ou profetadas?


Não tratem com desprezo as profecias,
mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom.
1 Tessalonicenses 5:20,21


Hoje eu quero falar de profecias no Pão Diário.
Existiram profetas no passado e ainda existem esses homens e mulheres usados por Deus nos dias atuais.

Não devemos desprezar as profecias, mas, também temos que colocar a prova tais profecias como nos manda a bíblia no versículo que mencionei aqui.

Existem muitas “profetadas” hoje tanto nas igrejas como em canais de TVs e Rádios, como também existiu no passado.
Ananias segundo a bíblia diz, agiu pela carne e trouxe ao rei  da Babilônia um profecia falsa que não era da parte de Deus, veja o que aconteceu com ELE em Jeremias 28:15-17;

E Jeremias acrescentou, ao dirigir-se ao profeta Ananias: Ouve bem, Ananias! Não te outorgou missão o Senhor. És tu que arrastas o povo a crer na mentira.
Por isso, eis o que disse o Senhor: vou afastar-te da face da terra. Ainda neste ano morrerás, pois que insuflaste a revolta contra o Senhor!
Nesse mesmo ano, no sétimo mês, pereceu o profeta Ananias.


Então o que eu te aconselho é seguinte, quando chegarem profetizando para você, não despreze porem, faça sempre uma pergunta: VEM DE TI SENHOR?, e se for da parte de Deus será claro como a luz do dia tudo o que te profetizarem e se cumprirá em sua vida, porque Deus não é Deus de confusão.

Quando Deus fala com você, Ele fala diretamente ao seu coração e você saberá naquele instante que tal profecia é para sua vida!

Se você ler a bíblia com bastante atenção vai observar que os profetas que eram realmente guiados por Deus, não saiam soltando profecias aleatoriamente, e sim, quando Deus permitia e determinava.

O que for da parte de Deus devemos acolher sempre, o que você perceber que não vem de Deus, não guarde com você e ore pela vida desse que usou de falsas profecias, pois assim como Ananias pagou por sua falha eles também terão de prestar conta com Deus.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e todos de sua família!




0 comentários:

Postar um comentário