sábado, 24 de outubro de 2015

Pão Diário - Deus usa uma situação para mudar sua vida!


Mas Deus me enviou à frente de vocês para lhes preservar um remanescente nesta terra e para salvar-lhes as vidas com grande livramento.
"Assim, não foram vocês que me mandaram para cá, mas sim o próprio Deus. Ele me tornou ministro do faraó, e me fez administrador de todo o palácio e governador de todo o Egito.

Gênesis 45:7,8

Quando acontece alguma tragédia em nossas, quando algo não sai como queríamos, ficamos profundamente entristecidos e logo indagamos a Deus o porquê daquela situação.

Queremos saber porque Deus deixou que algo assim acontecesse em nossas vidas.

Quando José foi jogado no fundo de um poço e logo em seguida vendido para os ismaelitas para se tornar um escravo por causa da inveja de seus irmãos, certamente ele deve ter pensado o porquê daquela situação.

Mas foi exatamente por causa dessa situação ruim que José prosperou no Egito, teve fama e se tornou governador daquele lugar para lá na frente poder livrar toda sua família da fome.

As vezes Deus usa uma situação que aos nossos olhos é terrível, simplesmente para mudar nossa vida para melhor, para que lá no futuro possamos até mesmo ter condições de ajudar quem nos ofendeu e nos prejudicou.

Dê tempo ao tempo, dê tempo a Deus, deixe ele ser o condutor de sua vida. Na pior das situações louve e agradeça ao Eterno.

Encerro deixando um versículo 1 coríntios 10:31 que eu gosto muito;

31 Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.


Este tudo bem em sua vida? Louve e agradeça a Deus
Está ruim? Ainda assim prevaleça firma para a gloria de Deus.

Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e todos de sua família!



0 comentários:

Postar um comentário