segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Pão Diário - É melhor um lar simples e com paz!


1 Melhor é um pedaço de pão seco com paz e tranquilidade do que uma casa onde há banquetes, e muitas brigas. (Provérbios 17:1)


Conta se que um homem muito rico que tinha mulher e dois e uma casa cheia de ambições e brigas, resolver caminhar para esfriar um pouco os pensamentos e de repente se depara com um barracão simples de paredes com tijolos aparentes, e na frente dessa casa um garoto que aparentava ter uns 8 anos brincando com bolinhas de gude e ao mesmo tempo sorrindo e cantarolando.

Aquele homem pensa consigo mesmo, como pode alguém ser feliz em uma casa tão miserável assim. Ele então resolve oferece um lar de verdade para aquela criança. Filho tem muito dinheiro vou dar a você e sua família um lar de verdade, e aquele garoto lhe dar uma verdadeira lição e diz;

Sabe moço eu não vou poder aceitar a sua oferta, porque já temos um lar de verdade, nossa casa é simples, mas aqui todos nós vivemos em paz e feliz.

Não é o tamanho da sua casa que irá mostrar se é um lar feliz ou não, e sim, quem é o Deus desta família.

Não são os alimentos da alta gastronomia que matará a fome eterna de sua família e sim o pão da vida que é a palavra de Deus que nutrirá toda sua casa.

É melhor ter pouco com paz e harmonia em seu lar do que ter muitos tesouros e uma família divindade em contendas ambiciosas por uma parte deste tesouro.

Lembre se família é a instituição mais sagrada que Deus deixou na terra, e seu lar abriga esta instituição, então cuide bem da vida espiritual dele.
Prefira a paz e a tranquilidade ou invés de brigas e rancores.


Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e todos de sua família!

0 comentários:

Postar um comentário