quinta-feira, 5 de novembro de 2015

PÃO DIÁRIO - É MELHOR SER HUMILDE!



6 Mas ele nos concede graça maior. Por isso diz a Escritura: "Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes". (TIAGO 4:6)

Não perdemos nunca por sermos humildes em todos os momentos. Deus se agrada daquele que mesmo tendo uma posição social superior à do próximo e ainda assim é mantem se humilde.

Conta se que um renomado medico estava atendendo em um hospital do interior, e esse médico não se vestia com roupas de marcas, usava sempre roupas populares. E certa tarde uma família muito rica que visitava parentes naquela cidade, entrou em desesperou porque ficou sabendo que um de seus filhos que sairá com um primo tinha sido atropelado e levado ao pronto socorro.

Eles correram para o hospital e chegando lá já foram gritando com o primeiro homem que viu na frente para chamar o médico que eles pagariam o que for para ver o filho bem novamente. O médico pediu que ficassem calmos e isso foi o estopim para começarem a uma triste sena de humilhação; como pode colocar um atendente como você para recepcionar as pessoas num hospital, você veste mal e não sabe dizer se quer como está nosso filho.

Conta se que o médico pacientemente escutou tudo e assim que teve chance ele falou assim; eu entendo a dor de vocês, mas, acalmem se, eu sou o médico que fiz a cirurgia em seu filho, podem ir vê-lo e se precisarem de mais informações a chefe de enfermagem dará a vocês, me desculpe agora tenho que ir.

Aí aquela mãe perguntou a enfermeira, ele é médico? 

E porque ele não ficou para nos contar todos os detalhes da saúde de nosso filho?

A enfermeira disse; minha senhora, esse médico está velando o filho e mesmo assim veio aqui para salvar a vida do seu filho.

Meus queridos, Deus não se agrada de pessoas orgulhosas e arrogantes, aqueles que são humildes mesmo em momentos de dores como o médico personagem da nossa história, Deus sempre concederá graça.

Lembre se, Jesus é filho de Deus e ainda sim se fez homem e viveu na mais pura humildade.


Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

0 comentários:

Postar um comentário