PÃO DIÁRIO - ENGANOSO É O CORAÇÃO!

00:15:00 Devocional Palavra de Deus 0 Comments


O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?
"Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras. "

Jeremias 17:9,10


Olha meus queridos, quando nos deixamos ser guiados somente pelo nosso coração e não pela vontade de Deus, fatalmente algo sairá errado.

Imagina você entrando em uma loja e lá está algo que você tanto deseja, mas seu orçamento não dá, você faz contas e mais contas e ainda assim não dá! Algo está te dizendo que se você levar aquele objeto de desejo para casa você sofrerá duras penas, mas, mesmo assim o coração insiste para que você o compre. Qual voz você ouviria? A da razão de que seu orçamento não daria para honrar aquele compromisso ou a da emoção, ou seja, a voz do coração que diz para você levar e depois vê se dará conta ou não de pagar?

Infelizmente, muitos andam ouvindo a voz do coração nas suas tomadas de decisões, não perguntam antes a Deus se aquilo realmente é da vontade Dele. Agem na maioria das vezes por impulsos, saem comprando e depois não honram, fazem uma mudança radical de vida e não dá certo e ainda acham que Deus os desprezaram.

A palavra de Deus diz que o coração é enganoso, mais enganoso que qualquer outra coisa. E somente Deus pode conhecer na totalidade o coração humano, eu não conheço o meu próprio coração, mas, o Eterno esquadrinha todos os corações, ou seja, Ele sabe o que se passa no seu coração e na sua mente também.

E só dará certo seus planos, quando primeiro você deixa Deus decidir por você ao invés do seu coração.

Lembre-se comprou tem que pagar, pegou emprestado devolve, porque Deus te dará sua recompensa de acordo com suas obras e de acordo com sua conduta.

Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e todos de sua família!


0 comentários: