PÃO DIÁRIO - LUTE POR SUA SALVAÇÃO ENQUANTO VIVE!

07:00:00 Devocional Palavra de Deus 0 Comments


"Mas Abraão respondeu: ‘Filho, lembre-se de que durante a sua vida você recebeu coisas boas, enquanto que Lázaro recebeu coisas más. Agora, porém, ele está sendo consolado aqui e você está em sofrimento.
E além disso, entre vocês e nós há um grande abismo, de forma que os que desejam passar do nosso lado para o seu, ou do seu lado para o nosso, não conseguem’.
Lucas 16:25,26


Meus queridos esse foi um testemunho contado pelo o próprio Jesus, é a história de dois homens; um dos homens não tinha bens materiais, esse homem se chamava Lázaro o leproso e o outro homem era muito rico, se fartava de boas comidas e de roupas caras, porém a bíblia não cita o nome dele, apenas é mencionado como um homem rico.

Existia uma grande diferença social entre os dois, Lázaro desejava comer pelo menos as sobras da mesa daquele homem, mas, toda a prepotência a arrogância de quem acha que é melhor que o próximo por causa da sua posição social ou inteligência não deixava aquele homem praticar as boas obras que Jesus nos ensinou, e principalmente colocar em prática o principal mandamento que é amar ao próximo. Lázaro desejava alimentar-se, mas só o que tinha era os cães para lamberem suas chagas, ele vivia na pobreza, porem tinha o coração puro e temia a Deus.

Lázaro em dado momento morreu e foi levado para o ceio de Abraão, ou seja, Deus o recolheu.

Já o Homem rico, morreu e fui sepultado. A bíblia diz que quando estava sendo atormentado no inferno, de longe ele viu Lázaro junto a Abraão e aquele homem suplicou a Lázaro que lhe molhasse com a ponto dos dedos os seus lábios sedentos de sede.

A vida é assim meus amigos devemos lutar por nossa salvação enquanto ainda estamos vivos, praticando verdadeiramente o evangelho de Jesus e servindo nosso próximo.

Aquele homem rico certamente quis passar para o lado bom onde estava Lázaro, mas, depois de julgado não se pode mudar de lugar.
Não espere esse dia terrível para você clamar a Deus por uma nova chance, pois com a mais absoluta certeza eu te afirmo que será impossível.

Aproveite enquanto é tempo, faça o bem, seja obediente a Deus e guarde a sua fé.


Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!



0 comentários: