terça-feira, 8 de dezembro de 2015

PÃO DIÁRIO - NÃO TROQUE JESUS PELO PAPAI NOEL!


Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo;
aquele que assim serve a Cristo é agradável a Deus e aprovado pelos homens.
Romanos 14:17,18


Olá meus queridos estamos em um mês onde lembram muito mais de enfeites natalinos, comidas e bebidas do que o próprio Senhor Jesus.

Quase não se falam no nascimento e vida de Jesus, e sim, numa data criada comercialmente, onde muitos lembram somente do papai Noel, um homem lá do polo norte com uma roupa para suportar muito frio e que é mais lembrado que Jesus até mesmo nas altas temperaturas aqui do Brasil.

Deus não está preocupado com o que você come ou bebe, e sim, se você pratica caridade ao próximo em todos os meses do ano e não só na véspera do natal. Ele quer saber se você procura viver em paz até mesmo com os que não gostam de você, é isso que importa para Deus.

Ele não entregou a vida de seu filho Jesus para você lembrar mais de uma data comercial do que o nascimento do Cristo.

Aliás, se você pesquisar no próprio Google, vai poder observar que vários estudiosos dizem não precisar exatamente a data do nascimento de Jesus, essa foi uma data criada por homens.

Então meus queridos, lembrem se sempre disso ao invés de praticar caridade só no mês de dezembro lembre que as pessoas sentem fome todos os dias. E que Deus está mais preocupado com o que sai da sua boca, ou seja, do seu coração do que o alimento que entra nela.

Todo aquele que entende isso e é justo, fiel e vive em paz na alegria do Espírito Santo é agradável aos olhos de Deus.

É assim que o reino de Deus se faz aqui na terra, com o amor ao próximo todos os dias, não só em datas comemorativas, obediência aos mandamentos do Eterno e comunhão com o Espírito Santo. Se você conseguir colocar isso em prática estará agradando a Deus e será aprovado pelos homens também!

Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!


Para ouvir ou baixar, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário