sábado, 5 de dezembro de 2015

PÃO DIÁRIO - PLANEJE BEM !



"Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la?
Pois, se lançar o alicerce e não for capaz de terminá-la, todos os que a virem rirão dele,
dizendo: ‘Este homem começou a construir e não foi capaz de terminar’.

Lucas 14:28-30

Olha meus queridos quando Jesus disse essa parábola, Ele não estava querendo falar de construção civil e de moeda corrente. O que Ele quis dizer para aquele povo era quem quiser fazer sua obra, que a faça bem-feita, ou seja, planeje muito bem e não a deixe incompleta.

E a obra de Deus começa primeiro em nós, no versículo 26 Ele diz que se alguém ama mais sua família mais do que o próprio Jesus, essa pessoa não pode ser seu discípulo. Jesus não está aqui incitando a você a abandonar sua família de sangue não, Ele na verdade quer que você coloque as coisas do reino de Deus em primeiro lugar em sua vida.

Imagine você começando a realizar o grande sonho de construir a casa que sempre idealizou, você conta para todos que irá começar sua construção, mas, infelizmente você não calculou bem os gastos e sua obra fica apenas nos alicerceares, muitos passaram e zombaram de você.

Meus queridos tudo que vamos fazer temos que planejar muito bem antes!

Quem vai casar, primeiro tem que conhecer profundamente seu futuro cônjuge, porque se não, o sonho se torna pesadelo e você sofrerá duras penas.

Vai começar um novo negócio, estude bem os prós e os contras desde novo empreendimento.

Fazer a obra de Deus não é diferente, não faça pela metade, não a deixe parada nos alicerceares, porque salvação meus queridos não pode ser só a metade, ou você a conquista por completa ou não se salvará!

Na obra de Deus e em todos as áreas de sua vida plane mais e não desanime nunca, porque a recompensa final será gratificante em sua vida.


Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

0 comentários:

Postar um comentário