PÃO DIÁRIO - ACREDITE EM SEUS SONHOS!

00:00:00 Devocional Palavra de Deus 0 Comments


E disse aquele homem: Foram-se daqui; porque ouvi-os dizer: Vamos a Dotã. José, pois, seguiu atrás de seus irmãos, e achou-os em Dotã.
E viram-no de longe e, antes que chegasse a eles, conspiraram contra ele para o matarem.
E disseram um ao outro: Eis lá vem o sonhador-mor!
Gênesis 37:17-19


Olá meus queridos, a palavra “mor” quer dizer grande, José foi um grande sonhador, Deus deu a ele por intermédio do Espírito Santo a capacidade de ver seu futuro através dos sonhos que ele tinha. E José sempre acreditava nesses sonhos, mas, José ao contar o que via aos irmãos acabou causando inveja.

Esses irmãos tramaram contra a vida dele, jogaram José em um poço para que ali ele morresse, mas, a cobiça daqueles irmãos era tamanha que passando por ali uma caravana de ismaelitas, eles o tiraram do poço e o venderam como escravo.

Aquele que sonhava, agora estava passando por várias humilhações, mas meu querido, quando Deus tem um projeto para sua vida Ele te honra até nos piores lugares que você estiver.

José foi vendido a Potifar chefe dos oficiais de Faraó, e ali Deus começou a honrar os sonhos de José, foi ali que ele começou a ver seus sonhos se tornarem realidade. Deus usou uma situação terrível para mudar a vida de José e para que no futuro ele fosse usado para matar a fome de muitos e inclusive da sua própria família, se você ler toda a história de Jose vai ver que ele foi o tentado pela mulher de Potifar, Foi governador do Egito e muito pôde fazer por aquela nação e por aqueles que duvidaram de seus sonhos, sua própria família!

Se você tem um sonho, se Deus colocou esse sonho em seu coração e você sente que vem de Deus, então não desista.

Pode estar difícil agora, mas, se Deus está nesse sonho Ele vai te honrar assim como honrou na vida de José.

Não se importe se te chamarem de sonhador, sonhe assim mesmo, pois que não sonha, não acredita em sim mesmo e nem em Deus.

Os sonhos de Deus vão se cumprir na sua vida, creia em nada duvidando e não se importe quando te chamarem de sonhador, José foi assim chamado pelos os próprios irmãos.

Seja um sonhador, mas que os seus sonhos sejam os mesmos de Deus para sua vida.


Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família.

0 comentários: