PÃO DIÁRIO - JESUS VEIO PARA SARAR OS ENFERMOS DA ALMA!

00:00:00 Devocional Palavra de Deus 0 Comments


E, passando, viu Levi, filho de Alfeu, sentado na alfândega, e disse-lhe: Segue-me. E, levantando-se, o seguiu.
E aconteceu que, estando sentado à mesa em casa deste, também estavam sentados à mesa com Jesus e seus discípulos muitos publicanos e pecadores; porque eram muitos, e o tinham seguido.
E os escribas e fariseus, vendo-o comer com os publicanos e pecadores, disseram aos seus discípulos: Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores?
E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.
Marcos 2:14-17


Meus queridos, Jesus convivia com pessoas tementes ao evangelho que Ele pregava, mas, com Ele também andavam muitos pecadores, Jesus nunca não odiava o pecador, pelo contrário, Ele sempre os amparavam e pregava para que eles se arrependessem de seus erros, Jesus ama o pecador, mas, odeia o pecado!

Certa feita Jesus foi ao Monte das Oliveiras orar e quando pela manhã retornou encontrou alguns escribas e fariseus querendo apedrejar uma mulher que foi pega em adultério, e o Mestre com uma única pergunta salvou aquela mulher e deu uma lição de moral naqueles homens, assim Ele disse;

Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
João 8:7b


Nenhum ser humano tem direito de julgar o próximo, seja qual for o erro dele, pois a bíblia nos diz que com o peso que julgamos seremos nós também julgados.

Quem não está doente não vai ao médico para se tratar de alguma doença, já os enfermos esses sim, necessitam de médico, e era isso que o Senhor Jesus queria dizer para aqueles doutores da lei, que Ele veio para salvar os doentes da alma, os que andam no pecado.

Outro personagem que era cheio de pecado e Jesus transformou a vida dele, ou seja, sarou a vida dele, foi o apostolo Paulo, ele era perseguidor dos cristãos, coordenou a morte de Estevão e com toda certeza tinha sobre sua cabeça os sangues de muitos inocentes, mas, Jesus apareceu na vida dele e limpou todo o pecado e o capacitou para a obra.

Jesus também pode mudar sua história, até hoje talvez você tenha vivido uma vida de mentiras e enganações, mas, se você deixar o médico dos médicos transformar sua vida, Ele perdoará seus pecados e ninguém mais terá o direito de apontar o dedo acusatório para você.

Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!



0 comentários: