PÃO DIÁRIO - JOVEM AFASTE A IRA DO SEU CORAÇÃO!

00:00:00 Devocional Palavra de Deus 0 Comments



Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.
Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade.
Eclesiastes 11:9,10


Meus queridos, hoje vamos falar de juventude!

A palavra do Senhor diz que a adolescência e a juventude são vaidade, e é incontestável essa passagem.

Quando se é jovem a maioria acha que já tem doutorado na vida, acham que todos são antiquados e que só eles é que sabem das coisas. E não é bem assim, na verdade a maioria desde adolescentes e jovens precisam muito, mas muito mesmo de que alguém passe a eles confiança e conhecimento! Mas essa não é uma tarefa muito fácil, se você for firme demais você acaba criando ira no coração deles.

Nós pais precisamos ter cautela e direcionamento de Deus para lidarmos com nossos filhos, e filho, você poderá até fazer as coisas que seu coração manda, andar segundo a vontade de seus olhos, mas, não tenha dúvida de que por todas as coisas que você fizer Deus trará um dia em juízo.

O corpo musculoso do rapaz logo dará lugar as rugas do tempo implacável, a pele sedosa da moça também se enrugará, então não ache que será sempre assim, não existe elixir da juventude aqui na terra.

Afaste toda rebeldia do seu coração, a bíblia diz que a rebeldia é como o pecado de feitiçaria, e os feiticeiros não herdarão o reino do céu! Coloque em seu coração só as coisas boas, aproveito ao máximo o tempo junto com seu pai e com sua mãe, afinal, eles deram uma enorme parte da vida deles em favor da sua. E no o jeito simples deles é que Deus se faz presente na sua vida através da instituição mais sagrada que o Eterno deixou aqui na terra que se chama família! Ame e valorize sua família jovem, pais amem e valorizem seus filhos!

E jovem que intendeu tudo que eu falei, continue alegre e divertindo na sua adolescência e juventude, mas sempre lembrando que todos os seus atos serão um dia cobrados perante a Deus.

Que você possa um dia na idade de seu pai e sua mãe olhar para trás e dizer; eu fui um jovem abençoado e desfrutei com sabedoria a minha juventude!


Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!



0 comentários: