sábado, 23 de janeiro de 2016

PÃO DIÁRIO - NÃO ENTERRE OS DONS QUE DEUS TE DEU !



Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.
Eclesiastes 9: 10


Olá meus queridos,

Hoje vamos falar de dons!

Muitos têm enterrado os dons que Deus os deu, existem pessoas que tem certas habilidades que outras não têm, isso se chama dom.

E dom é algo que Deus te deu não para você ter apenas como título, e sim, para que você o coloque em pratica e com prazer.

Tem gente que tem o dom de ser pedreiro, então seja o melhor pedreiro de toda sua região.

Tem mulheres que tem o dom de bordar, então seja você a melhor de todas.

Outros tem o dom de ensinar, ensine com amor e carinho.

Uns tem o dom de cantar, conte com maestria e alegria para o Senhor Jesus.

Vários são os dons, e há pessoas que são agraciadas com mais de um dom e infelizmente estão enterrando ainda em vida, não estão colocando em pratica aquilo que Deus lhe deu com muito amor e carinho.

Meu querido a bíblia nos fala que na sepultura para onde todos nós iremos não poderemos executar nossos projetos, nossos sonhos e nem colocar em prática a nossa sabedoria.

Se você ler as lápides do cemitério irá observar nomes de pessoas que foram importantes e influentes na sua cidade, mas, infelizmente se você buscar a história de vida de cada uma ali, vai perceber que muitos não usaram com amor e prazer o dom que Deus os deu, e levaram para o tumulo, sonhos e projetos não realizados.

Não enterre seus dons em vida, seja qual for o seu dom, do mais simples ao mais intelectual, use ele com toda as suas forças e com muito prazer. Se você desprezar seus dons, seria como se você estivesse negando um presente que Deus lhe deu.

Ainda há vida, ainda há tempo de dar o melhor de sim com os dons que o Eterno te deu, e lembre se, muitos queriam ter o dom que você hoje tem.

Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!


0 comentários:

Postar um comentário