PÃO DIÁRIO - NO MONTE DO SENHOR SE PROVERÁ!

00:00:00 Devocional Palavra de Deus 0 Comments


E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho;
Mas o anjo do Senhor lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.
Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho.
E chamou Abraão o nome daquele lugar: o Senhor proverá; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do Senhor se proverá.
Gênesis 22:10-14


Meus queridos, por causa dessa e de várias outras atitudes Abraão ficou conhecido com o pai da fé.

Deus aparece a Abraão e ordena que ele vá com seu único filho até a terra de Moriá e ali o ofereça em sacrifício. A bíblia diz Abraão cortou a lenha e entregou para que Isaque a levasse, e talvez você não tenha percebido até hoje a semelhança desta passagem com o sacrifício de Jesus Cristo na cruz do calvário por mim e por você.

Isaque sobe até o monte Moriá carregando a lenha para sua morte, Jesus também sobe um certo monte chamado Gólgota carregando um madeiro pesado no qual foi crucificado em meu lugar e no seu lugar também.

Isaque foi amarrado pelo pai, Jesus teve suas mãos presas com pregos.

Isaque questiona ao pai onde estava o cordeiro para o holocausto, Jesus também questiona a Deus;

Elohim Elohim Lama Sabactani, Deus meu, Deus meu porque me desamparaste?

A bíblia diz que Deus brada dos céus duas vezes com Abraão para que não mate seu filho, a palavra bradar que dizer gritar, Deus gritou para Abraão parar, pois Ele sabia que se não gritasse Abraão ia obedece-lo e cumprir sua ordem.

Deus então provém um cordeiro, que aparece preso pelos chifres em um mato, e ali se concretiza a fé de um homem e a lealdade de Deus, o amor do Pai por nós.

Naquele exato momento Deus nos ensina que ele nos enviaria um cordeiro para morrer em nosso lugar, Deus nos enviou seu único filho Jesus para levar sobre si todos os nossos pecados e todas as nossas dores.

Meu querido, Jesus não veio em vão a este mundo, Ele veio para que você tenha vida e vida em abundancia, Ele veio para que você fosse salvo e para isso basta somente você crer Nele, colocar sua fé em ação e não desviar do seu único mandamento que é;

Amar a Deus sobre todos as coisas e a teu próximo como a ti mesmo.

Não invalide o sacrifício que Jesus fez por mim e por você, creia Nele, seja um verdadeiro adorador de Cristo Jesus! E Ele proverá em sua vida também!


Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!



0 comentários: