terça-feira, 26 de janeiro de 2016

PÃO DIÁRIO - A PALAVRA DE DEUS NÃO PODE SER PRESA!


Lembra-te de que Jesus Cristo, que é da descendência de Davi, ressuscitou dentre os mortos, segundo o meu evangelho;
Por isso sofro trabalhos e até prisões, como um malfeitor; mas a palavra de Deus não está presa.
2 Timóteo 2:8,9

Meu querido, vivemos em um país onde graças a Deus temos liberdade para expressarmos a nossa fé, temos liberdade para confessarmos que Jesus Cristo morreu e ressuscitou dentre os mortos e hoje vivo está.

O apóstolo Paulo frequentemente era injustiçado e muitas vezes chegou a ser preso por pregar o evangelho de Jesus, ele sempre dizia que era prisioneiro de Cristo.

Ele diz que era comparado como um malfeitor por aqueles doutores da lei que o perseguia, mas, na verdade eles não estavam perseguindo somente a Paulo, e sim, ao evangelho vivo e eficaz do Senhor Jesus.

E muitos de nós, nos acovardamos mesmo com total liberdade para falarmos do amor Deus, sim, nos acovardamos, as vezes você sente em seu coração de falar um versículo bíblico a uma pessoa enferma ou a alguém que está passando por alguma dificuldade e não faz isso porque sente vergonha ou por dizer que não domina a bíblia.
Meu querido, Paulo mesmo estando preso sempre dizia; que ele poderia até estar preso, mas, a palavra de Deus nunca ficaria presa. Ele falava isso porque mesmo encarcerado continuava pregando a palavra de Deus.

Em muitos países não se pode falar abertamente de Jesus Cristo, mas, mesmo que você estivesse vivendo em uma desses países, ainda assim, prefira não prender a palavra de Deus com você somente, porque aquele que morrer com Cristo com Ele também vivera.

E não tenha dúvidas, a vida com Cristo é infinitamente melhor do que esta que vivemos temporariamente aqui na terra.

Vive o evangelho, fale do amor de Deus, se você não consegue pregar, diga então as pessoas que Jesus morreu para que elas tenham vida e vida em abundância.

Que você possa todos os dias ser um prisioneiro de Cristo, mas, que nunca em sua vida você possa tentar aprisionar a palavra de Deus.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!




0 comentários:

Postar um comentário