PÃO DIÁRIO - TODAVIA ME ALEGRAREI NO SENHOR!

00:00:00 Devocional Palavra de Deus 0 Comments



Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.
Habacuque 3:17,18

Meus queridos, o que o profeta Habacuque disse nessas palavras é algo simplesmente fantástico, é demonstração de total confiança e dependência no Eterno.

É como se ele estivesse dizendo assim nos dias atuais; ainda que falte dinheiro, ainda que falte remédio, ainda que falte alimentos na minha mesa ou ainda que falte saúde... ainda assim, me alegrarei no Senhor e exaltarei o Deus da minha salvação.

É esse tipo de confiança que nós servos do Deus Altíssimo devemos ter, não temos que ficar olhando para situação preocupados com dia do amanhã, devemos fazer a nossa parte, aquilo que é de nossa responsabilidade e o restante devemos deixar nas mãos de Deus. Precisamos ser mais dependentes de Deus e não das loucuras deste mundo.

Toda vez que me pego preocupado com minhas finanças eu logo me repreendo, opa! Espera aí, você serve um Deus que alimenta até os passarinhos que não trabalha, que dirá você que é imagem e semelhança Dele, então levante a cabeça Júlio e espere confiante Nele. Aí logo retomo minha confiança e não demora muito para as portas se abrirem e olha que minha área de trabalho está sofrendo com essa crise do governo federal, construção civil e Deus mesmo assim tem sempre mandado os projetos.

Meu querido, se o momento não está bom, não se desespere, é no desespero que tomamos decisões erradas, e isso vale para todas as áreas de sua vida, sentimental, familiar, profissional ou financeira... fique tranquilo porque o Deus que você serve é muito maior que qualquer crise que possa estar tentando de desanimar e provar que você uma pessoa fracassada! Não você não é fracassado e mal algum atingirá sua vida simplesmente pelo falto de você ser coerdeiro de Cristo Jesus, mas, você precisa fazer como fez o profeta Habacuque se alegrar no Senhor mesmo se o senário ainda estiver o melhor possível.

Exalte ao Deus de sua salvação, porque Ele e só Ele e digno de toda honra e todo louvor.

E não existe ninguém que possa fazer por sua vida o que o Eterno ainda vai fazer, não se preocupe Ele ainda não terminou de escrever a história de sua vida meu querido, algo maravilho está por vir, creia Nele e glorifique o Nome que é sobre todos os nomes.


Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!


0 comentários: