quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

PÃO DIÁRIO - A DRACMA PERDIDA!


Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar?
E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida.
Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.

Lucas 15:8-10


Olá, meu querido!
Jesus nos deixou essa parábola para nos mostrar o quanto o céu faz festa quando um pecador se arrepende.

Ele sabiamente compara o pecador com uma dracma que era uma moeda grega de prata e que valia um dia de trabalho braçal, trazendo para os dias de hoje valeria entre R$ 100,00 e R$ 120,00.

E aquela mulher citada por Ele, varre toda a casa e procura incessantemente a moeda e quando a encontra, reúne as amigas e vizinhas para festejar.

A perda da dracma fala de pecado, é como que se você tivesse perdido a sua unção e consequentemente sua salvação.

O encontrar da dracma nos fala acerca do arrependimento, de alguém que pecou e se arrependeu verdadeiramente.

Festejar com as amigas e vizinhas nos fala da festa que os anjos de Deus fazem quando você se arrepende.

Meu querido, talvez hoje você encontre nessa situação como uma dracma perdia, e os anjos de Deus estão tristes e querendo festejar seu retorno.

Não se esconda deles, não fuja da presença de Deus, reconheça suas falhas e se torne limpo novamente.

Todos nós estamos sujeito a falhas, até mesmo o mais exemplar dos líderes religiosos aqui na terra pode errar, o que não pode é permanecer errando, meu querido.

Eu quero encerrar o Pão Diário de hoje, fazendo festa com os anjos do Senhor, porque eu tenho certeza de você se arrependerá e voltará a deixar Deus comandar sua vida.

Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus, estejam com você e com todos de sua família!

Para ouvir ou baixar o áudio da mensagem, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário