PÃO DIÁRIO - SE OUVIRES A VOZ DO SENHOR TEU DEUS... !

00:04:00 Devocional Palavra de Deus 0 Comments




E disse: Se ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o Senhor que te sara.
Êxodo 15:26

Meu querido, você tem notado a quantidade de doenças que tem surgido nos últimos tempos? E elas chegam de forma avassaladora e epidêmica!

Nos anos 70 surgiram os primeiros casos de HIV no Brasil e de lá para cá, até hoje não se encontrou a cura.

Na década de 90 tivemos um surto terrível de cólera no Brasil, e várias famílias perderam entes queridos.

Em 2010 todos correram para tomar uma vacina contra a gripe suína (H1N1) e muitas pessoas perderam suas vidas.

Vivemos hoje com medo de um quase invisível mosquitinho que tem um nome estranho de Aedes aegypti, que tem levado muitas pessoas para o cemitério e que até o presente momento não existe vacina contra ele.

O câncer tem se multiplicado, quase todas as famílias têm algum parente sofrendo desta terrível enfermidade, e a luta contra ela quase sempre é desleal.

Meu querido o povo sofreu as grandes doenças nos primórdios da terra única e exclusivamente por não seguir a vontade de Deus, por não ouvir a voz de Deus.

Não estou falando aqui que Deus é mal e vingador, não muito pelo contrário! Ele nos ama e nos projete e quando preferimos as coisas do muindo ai é nos que saímos debaixo desta proteção porque ele nos deu o livre arbítrio.

No período de carnaval, uma festa carnal onde muitos perdem suas vidas, se engravidam ou se contaminam com doenças terríveis, as pessoas dizem estar aproveitando a vida, mas, meu querido a vida se aproveita com saúde e ao lado daqueles que realmente te amam.

E muitos desses que aproveitam ao máximos essa festa, logo depois da quarta-feira de cinza entra em um período chamado quaresma, aí ficam 40 dias sem comer carne ou beber álcool. O Jejum é bíblico e devemos faze-lo não só neste período e sim como hábito em nossa vida cristã com frequência.

Temos que ouvir a voz de Deus e seguir seus mandamentos em todos os dias de nossas vidas para que nenhuma enfermidade, nenhum mal venha sobre nossas vidas e principalmente para que não venha padecer nossa alma por causa de uma doença chamada “pecado” e consequentemente venhamos perder nossa salvação também.


Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você com todos de sua família!



0 comentários: