PÃO DIÁRIO - TODA HONRA E TODA GLÓRIA É PARA DEUS!

00:00:00 Devocional Palavra de Deus 0 Comments


“Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles; doutra sorte, não tereis galardão junto de vosso Pai Celeste” (Mateus 6:1)


Certa noite de inverno, o compositor Johann Sebastian Bach deveria estrear uma nova composição. Ele chegou à igreja esperando que estivesse cheia, mas logo descobriu que ninguém havia comparecido. Sem perder muito tempo e ritmo, Bach disse a seus músicos que ainda assim tocariam como planejado. Todos tomaram seus lugares, Bach ergue sua batuta e em pouco tempo a igreja vazia estava inundada de uma música magnificente...

Meu querido se você fosse convidado para dar uma palestra e chegando lá tivesse apenas algumas pessoas, ainda assim você falaria aquele que tinha programado?

Se você fosse convidado para levar a palavra de Deus a uma determinada igreja e chegando lá tivesse apenas a pessoa que te convidou e mais alguns poucos membros, você pregaria com a mesma empolgação?

Você ministro de louvor, tocaria para uma igreja quase vazia?

Infelizmente as igrejas dos dias atuais estão cheias de pessoas que acham que a glória e a honra são para elas, certa vez ouvi uma jovem que foi convidada a se apresentar no louvor de uma igreja simples de uma cidade vizinha a minha dizendo a seguinte frase: eu só vou se eu for o destaque, sou vou se eu ministrar no louvor...

Estão esquecidos que toda honra e toda glória são para o Senhor Jesus!

Se a igreja estiver vazia pregue como se fosse sua última pregação.

Se tiver poucas pessoas no templo não espere chegar mais para iniciar o louvor, porque o louvor não é para as pessoas e muito menos para você, o louvor e para Deus.

Uma das melhores pregações da minha vida foi na casa da irmã Suely da cidade de Urutaí – Goiás, preguei em uma varanda tendo como púlpito uma máquina de costura, e ali Deus falou comigo e com os irmãos presente.

Deus não está preocupado com quantidade e sim, com a qualidade e sinceridade que sai do seu coração na hora de fazer a obra Dele.

Vivemos dias em que cantores gospel cobram fortunas para se apresentarem e só se apresentam com uma quantidade mínima de público, um desses até estava cobrando para autografar, está errado meu querido não caia nesse tipo de cilada, prefira o louvor da sua igreja do que pagar fortunas a muitos que são mais mercenários da fé do que cristãos verdadeiros, Cristo nunca cobrou nada, leia a bíblia e veras que estou ou não te dizendo a verdade!

Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!


0 comentários: