terça-feira, 15 de março de 2016

PÃO DIÁRIO - FÉ E OBRAS!



Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.
E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.
Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.
E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho?
Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.
Tiago 2:22-26


Meu querido falar de fé é muito fácil para quem vive uma vida de prosperidade ou quem goza de excelente saúde.

Falar de fé não é difícil para você que tem filhos e nunca precisará oferece-los como sacrifício vivo ao Senhor.

Abraão o pai da fé ficou conhecido assim por sua fé e por suas obras, quando Deus ordenou que ele subisse com seu filho Isaac ao Monte Moriá e ali o sacrificasse, ele pegou a lenha, o cutelo e o filho e foi como Deus ordenará.
Quando Deus mandou que ele saísse da casa de seus pais, da terra que era dele e fosse para uma terra que o Eterno o mostraria, ele foi mesmo sem saber o rumo certo.

A meretriz, ou seja, a prostituta Raabe não levava uma vida correta aos olhos de Deus, mas, ela fez algo que deu a ela livramento juntamente com sua família, Raabe a prostituta de Jericó ajudou os espias do povo de Israel que foi até aquela cidade com a finalidade de observar como era tudo ali antes que o povo de Deus derrubasse as muralhas de Jericó pela fé.

Fé e obras não podem se afastar de sua vida, meu querido.

Quando se tem uma fé verdadeira, a pessoa acredita mesmo sem ver com os olhos naturais, e quem tem fé tem a vida transformada. A fé não fingida produz em nós mudanças e a vontade de fazer as boas obras do Senhor.

Várias são as obras que agram ao Pai, e uma delas é estender a mão ao teu próximo nos momentos em que ele com olhos de suplicas clamar por socorro.
Fazer a obra de Deus é levar a palavra Dele a toda criatura sem se preocupar com os que vão te julgar o te perseguir, Jesus também foi julgado e perseguido e Ele mesmo diz que bendito todo aquele que é perseguido por causa da justiça, estes herdarão o Reino dos céus.

Tenha fé em Deus, mas também apresente a Ele suas obras.

E nunca se esqueça;

Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.


Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!


0 comentários:

Postar um comentário