sexta-feira, 25 de março de 2016

PÃO DIÁRIO - JESUS ESTÁ VIVO!


E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eloi, Eloi, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
E alguns dos que ali estavam, ouvindo isto, diziam: Este chama por Elias.
E logo um deles, correndo, tomou uma esponja, e embebeu-a em vinagre, e, pondo-a numa cana, dava-lhe de beber.
Os outros, porém, diziam: Deixa, vejamos se Elias vem livrá-lo.
E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito.

Mateus 27:46-50

Meus queridos, quando Jesus rendeu o espírito, ou seja, quando Ele morreu, muitos daqueles que o perseguia achavam que tudo tinha chegado ao fim e que ali naquela cruz morria mais um visionário, alguém que se dizia ser filho de Deus só para aparecer, ou para tirar proveito da situação.

Mas para mostrar que eles estavam errados a bíblia diz que ao mesmo instante que o Nazareno morre, o véu do templo se rasgou em dois, a terra tremeu, pedras se fenderam, sepulcros foram abertos e os santos que estavam ali ressuscitaram.

Jesus poderia muito bem ter fugido daquela cruz, Jesus é filho de Deus meu querido, Ele não precisaria passar por tudo aquilo. Mas se despindo de toda autoridade e poder, Ele se fez servo de todos nós.

Ele vai para aquele sacrifício levando não só a pesada cruz de madeira ao qual é impiedosamente preso com pregos, mas, Ele leva também sobre si todas nossas dores e todos os nossos pecados, Ele precisava fazer aquilo para se cumprir o que estava escrito.

Existe um dito popular que a voz do povo é a voz de Deus. Essa é a maior mentira já dita pela a humanidade, porque o povo naquela ocasião teve total liberdade de escolha entre Jesus e Barrabás, porem, preferiram a um ladrão do que o Rei dos Reis.

Imagino eu que o coração de Jesus sangrou mais do que os açoites que Ele levou ao ouvir o povo dizer; crucifique-o e solte Barrabás.
Mas a prova de que condenaram injustamente Jesus, todos saberiam no terceiro dia como diz em Mateus 28:1-6;

E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.
E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra da porta, e sentou-se sobre ela.
E o seu aspecto era como um relâmpago, e as suas vestes brancas como neve.
E os guardas, com medo dele, ficaram muito assombrados, e como mortos.
Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado.
Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia.

Mateus 28:1-6

Meu querido Jesus não está mais preso em uma cruz, não está dentro de um sepulcro, Ele morreu como homem e hoje vivo está.

Honre a Ele, seguindo tudo aquilo que sempre pregou.

Não seja como Judas que andou com Cristo, mas, não converteu aos seus ensinamentos, também não seja como muitos que no sábado de aleluia pegam um boneco representando Judas e com porretes batem simbolizando uma vingança. Jesus não morreu para você ser vingativo o que Ele quer é que você não seja como Judas.

Toda honra e toda glória sejam dadas ao Senhor Jesus, Rei dos Reis e príncipe da vida!

Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!


0 comentários:

Postar um comentário