quinta-feira, 24 de março de 2016

PÃO DIÁRIO - PRATIQUE AS BOAS OBRAS!



E, estando Jesus em Betânia, em casa de Simão, o leproso, Aproximou-se dele uma mulher com um vaso de alabastro, com unguento de grande valor, e derramou-lhe sobre a cabeça, quando ele estava assentado à mesa.
E os seus discípulos, vendo isto, indignaram-se, dizendo: Por que é este desperdício? Pois este unguento podia vender-se por grande preço, e dar-se o dinheiro aos pobres.
Jesus, porém, conhecendo isto, disse-lhes: Por que afligis esta mulher? Pois praticou uma boa ação para comigo.
Porquanto sempre tendes convosco os pobres, mas a mim não me haveis de ter sempre.
Ora, derramando ela este unguento sobre o meu corpo, fê-lo preparando-me para o meu sepultamento.
Mateus 26:6-12


Meus queridos, Jesus não foi pego de surpresa na sua morte de cruz. Ele, mesmo antes da última Ceia com seus discípulos já deu essa dica para eles, Jesus fala para não se importarem com o valor material, que aquele unguento que valia muito dinheiro naquela época, mas, não era mais valoroso que a presença Dele e Ele diz ainda que o fim do ministério Dele como homem aqui na terra estava se aproximando.

O que Jesus mostrou ali para os discípulos e inclusive um deles que o trairia, é que ao invés de se preocuparem com o unguento, fizessem o mesmo gesto que aquela mulher fez.

Jesus já pressentindo sua morte, Ele queria que seus discípulos, aproveitasse os últimos momentos Dele aqui na terra.

Mas um desses, se preocupou mais com o lado financeiro daquele gesto da mulher e talvez quem sabe este seja Judas, porque era ele que cuidava das ofertas que Jesus recebia, Judas amava o dinheiro.

Judas andou com Jesus, mas não se converteu ao que Jesus pregou, não foram os perseguidores de Jesus que foram atrás de Judas para que ele entregasse o Nazareno, e sim, Judas, ele que foi atrás deles vender seu ministério e a confiança de Jesus.

Meu querido, hoje não temos mais a honra de ter Jesus fisicamente e humanamente falando junto conosco, mas, temos a liberdade de expressarmos nosso amor por Ele, o reconhecendo como nosso único e Fiel Salvador.

E se você   quer agrada-lo, siga essa dica que Ele nos deixou;

Porquanto sempre tendes convosco os pobres, mas a mim não me haveis de ter sempre. Mateus 26:11

Hoje não temos, Ele aqui fisicamente, mas, podemos senti-lo vivendo em nosso dia a dia os dois mandamentos  fundamentais que Ele nos deixou;

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Mateus 22:37-39

Faça ao teu próximo de todo o seu coração e você estará honrando o sacrifício que Jesus fez por nós naquela dolorosa cruz.


Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

0 comentários:

Postar um comentário