sábado, 26 de março de 2016

PÃO DIÁRIO - VIVA O IDE DE JESUS!


E os onze discípulos partiram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes tinha designado.
E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Mateus 28:16-20


Meu querido, essa passagem se dá logo depois que Jesus ressuscita e aparece para os onze apóstolos, Judas por causa de sua ambição não pôde contemplar essa cena maravilhosa.

Jesus é tão grandioso e ao mesmo tempo humilde, que Ele não desistiu dos seus discípulos, todos eles o abandonaram um a um, mas Ele continuou acreditando nos onze.

Jesus mostra para eles que o perdão e uma nova chance pode mudar não só a vida de quem errou, mas também de toda a humanidade.

Pedro que era nervo ao ponto de cortar a orelha de Malcon, passa a ser a pedra angular da igreja.

Todos os apóstolos a partir dessa nova chance, empenham-se ao máximo em pregar o evangelho de Jesus e de ganhar almas convertidas ao Pai.

Jesus então precisava preencher aquela lacuna deixada por Judas, e Ele buscou para ser o 12º  apóstolo alguém que era cruel para com os cristão, Jesus certa feita aparece em espírito para Saulo que ia a caminho de Damasco para perseguir os que pregavam a palavra, e Jesus disse assim a ele: Saulo, Saulo, porque me persegues!

Saulo cai cego no chão com a cara na poeira, depois de certo tempo Jesus retira as escamas dos olhos dele e ele passa a enxergar o evangelho de outra forma.

O meu Deus é o Deus da segunda chance, não importa o tempo que você está parado, e nem o erro que você cometeu, o que importa é que você tome a atitude de seguir os passos de Jesus e viver o IDE;

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.

Essa é a recompensa que Jesus nos pede, afinal Ele sofreu tanto para que nós fossemos salvos, nada mais justo do que fazermos a vontade Dele até a consumação de nossos dias. E Ele sempre estará conosco!

Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!


0 comentários:

Postar um comentário