quarta-feira, 13 de abril de 2016

PÃO DIÁRIO - A PALAVRA DE DEUS É MAIS DOCE QUE O PURO MEL!


Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca.
Pelos teus mandamentos alcancei entendimento; por isso odeio todo falso caminho.
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
Salmos 119:103-105

O Salmista expressa nesses versículos todo seu sentimento de como é maravilhosa a palavra de Deus para nossas vidas. Ele compara as sagradas escrituras como algo doce ao nosso paladar e como lâmpada para nossos pés.

 E você só entenderá esse sentimento quando começar a buscar orientação e meditação lendo a bíblia, mas, antes que você faça essa leitura eu recomendo que ore ao Eterno pedindo orientação para o Espírito Santo de Deus. A bíblia não é um livro simples, que você abre, lê e entende naturalmente.

A bíblia é um livro espiritual, foi Deus que ditou cada versículo aos autores contidos nela, por isso meu querido, toda vez que você precisar de uma direção, toda vez que você precisar de um conforto, antes ore a Deus e leia atentamente as sagradas escrituras que o Eterno falará com você.

A palavra de Deus é viva e eficaz, ela se renova todos os dias. E se você começar a aprecia-la irá sentir toda essa doçura que o salmista cita no Salmos 119. Quando você deixar de buscar orientações humanas e buscar orientação nas sagradas escrituras, aquilo que era prejudicial para sua vida, será automaticamente desligado de você.

A palavra de Deus é lâmpada para seus pés, ou seja, ele te guia e não deixa você tropeçar nas ciladas do mal.

Seja qual for seu problema, sua dor e angústia, tem sempre uma resposta de Deus te esperando tanto na bíblia ou na palavra ministrada pelo seu líder espiritual.

Alimente-se dessa palavra que é doce e que ao mesmo tempo exorta e nos conduz para o caminho que é o certo.

Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

PARA OUVIR OU BAIXAR A MENSAGEM EM ÁUDIO, CLIQUE AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário