sexta-feira, 29 de abril de 2016

PÃO DIÁRIO - VEJO UMA PEQUENA NUVEM!


43 E disse ao seu moço: Sobe agora e olha para a banda do mar. E subiu, e olhou, e disse: Não há nada. Então, disse ele: Torna  sete vezes.44 E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar. Então, disse ele: Sobe e dize a Acabe: Aparelha o teu carro e desce, para que a chuva te não apanhe. 45 E sucedeu que, entretanto, os céus se enegreceram com nuvens e vento, e veio uma grande chuva; e Acabe subiu ao carro e foi para Jezreel. 46 E a mão do Senhor estava sobre Elias, o qual cingiu os lombos, e veio correndo perante Acabe, até à entrada de Jezreel. (1 REIS 18:43-46)

Elias foi um profeta muito usado por Deus, e como nos dias atuais naquela época também existiam muitas pessoas que cultuavam outros deuses e ofereciam sacrifícios a eles. A disputa aqui relatada no livro de 1 Reis é muito injusta olhando com olhos humanos, quatrocentos e cinquenta projetas de Baal contra um único profeta.

Só que Elias não era um profeta qualquer, a bíblia diz que a mão de Deus estava sobre Elias. Se você ler todo esse capitulo verá que Elias preparou um altar com 12 pedras representando as doze tribos dos filhos de Jacó, colocou lenha e ali colocou seu sacrifício ao Deus Vivo, os quatrocentos e cinquenta profetas de Baal também colocaram seu sacrifício sobre a lenha e clamaram ao deus deles até depois do meio dia e nada aconteceu, se auto mutilaram e nada aconteceu.

Elias, manda molhar sua lenha por três vezes para dificultar ainda mais, e depois disso invoca ao todo poderoso Deus e diz a bíblia que o fogo consome tudo.

Elias ora no monte logo após esse episódio, e Deus mostra a ele que acontecerá uma forte chuva, ele então manda seu servo olhar para a banda do mar e o jovem disse que não vinha chuva alguma, ela manda outras vezes e nada,  na sétima vez aquele jovem diz; VEJO UMA NUVEM DO TAMANHO DA MÃO DE UM HOMEM!

Diz a bíblia que Elias mandou avisar Acabe para correr porque daquela pequena nuvem viriam muitas águas.

Meu querido, hoje você pode enxergar apenas uma nuvem do tamanho de uma mão, mas, Deus manda te dizer que prepara te, porque o tempo das chuvas de bênçãos está chegando em sua vida!

Creia com Elias creu!
Na primeira vez que seu servo olhou ele não viu nada e assim sucessivamente até a sétima vez quando viu uma pequena nuvem. 
Lembre-se, o pouco com Deus é muito!

Que a paz a Graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!



0 comentários:

Postar um comentário