quinta-feira, 12 de maio de 2016

PÃO DIÁRIO - DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS!


 8 Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis. 9 Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado e sois redarguidos pela lei como transgressores.10 Porque qualquer que guardar toda a lei e tropeçar em um só ponto tornou-se culpado de todos. (Tiago 2:8-10)      

Tiago toca num assunto que deixa todo verdadeiro cristão triste, ele fala aqui da acepção de pessoas. E isso não acontece só na sociedade, até dentro das igrejas sejam elas de qual denominação for existe esse triste preconceito.
Se chega alguém mais afortunado ou com algum status na sociedade, essa pessoa passa a ter mais honra, e aquele mais humilde acaba ficando de lado e isso sangra o coração de Jesus;

Conta-se que um médico entrou no hospital com pressa depois de ser chamado… é uma cirurgia de urgência. Ele respondeu à chamada o mais rápido possível, trocou de roupa e foi direto para centro cirúrgico.
Ele encontrou o pai do menino indo e vindo na sala de espera do médico. Depois de vê-lo, o pai gritou:
“Por que você levou todo esse tempo para vir? Você não sabe que a vida do meu filho está em perigo? Você não tem senso de responsabilidade?
O médico sorriu e disse:
“Lamento, eu não estava no hospital e eu vim o mais rápido que pude depois de receber a ligação… E agora, eu gostaria que você se acalmasse para que eu possa fazer meu trabalho.
“Acalmasse? Se fosse seu filho que estivesse nesta sala agora, iria se acalmar? Se o seu próprio filho morresse agora o que você iria fazer? Disse o pai com raiva.
O médico sorriu novamente e respondeu: “Eu vou dizer o que disse Jó na Bíblia Sagrada: Do pó viemos e ao pó voltaremos. Bendito seja o nome de Deus. Os médicos não podem prolongar a vida. Vá e interceda por seu filho, vamos fazer o nosso melhor pela graça de Deus.
“Dar conselhos é fácil”, murmurou o pai.
A cirurgia levou algumas horas e depois  o médico saiu feliz, “Graças a Deus! Seu filho está salvo!
E sem esperar a resposta do pai o médico saiu correndo. “Se você tem alguma dúvida, pergunte a enfermeira! Disse o médico.”
“Por que ele é tão arrogante? Ele não podia esperar alguns minutos para que eu pudesse perguntar sobre o estado do meu filho, comentou o pai ao ver os enfermeiros minutos depois que o médico saiu.
A enfermeira respondeu, com lágrimas descendo seu rosto: “Seu filho morreu ontem num acidente de avião, ele estava no enterro, quando o hospital o chamou para a cirurgia de seu filho. E agora que ele salvou a vida de seu filho, ele saiu correndo para terminar o enterro de seu filho dele.

Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe como sua vida é, e o que está acontecendo ou o que eles estão passando, aliás ao invés de julgar uma pessoa pela sua opção de vida ou por ser pobre ou rica, prefira abraçar e amar essa pessoa como irmão em Cristo Jesus, e o que você não quer para você não queria também para seu próximo, não o trate da forma que você nunca queria ser tratado.
Que a paz a Graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!



0 comentários:

Postar um comentário