sexta-feira, 20 de maio de 2016

PÃO DIÁRIO - ELEVE SEUS OLHOS PARA O ALTO, É DE LÁ QUE VEM O SOCORRO!


1¶ Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.
3¶ Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
5¶ O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. 6 O sol não te molestará de dia, nem a lua, de noite. 7 Senhor te guardará de todo mal; ele guardará a tua alma. 8 O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre. (SALMOS 121:1-8)


O ser humano ao menor sinal de dificuldade ou problemas logo já fica cabisbaixo, sua mente entra em um estado de desanimo total e isso não o que o Senhor espera de nós.

Quando confiamos no Eterno, mesmo que estejamos nós vivendo um dia terrível de dores e angustia, ainda assim, temos que erguer nossos olhos para o alto, porque é de lá que vem o socorro, é nas alturas que mora o criador dos céus e a terra, então, olhe para cima!

É o Eterno Deus que vigiará seu sono, é Ele que dará ordens a seus anjos para não deixarem seus pés vacilarem, o Senhor não dorme, Ele cuida de você noite e dia assim como Ele um dia cuidou dos nossos antepassados no deserto; de dia uma nuvem os cobriam e de noite uma coluna de fogo os guiavam e aqueciam.

Assim também o meu Deus quer fazer na sua vida!

Onde quer que você pisar a planta dos seus pés, lá estará o Senhor de protegendo tanto na entrada como na saída também e Ele fará isso tudo isso quando você não mais olhar para baixo e sim para o alto. Lugares altos falam de Deus, lugares baixos na bíblia falam de coisas ruins.

Que seus olhos não mais busque as coisas terrenas e sim as do alto, pois, é assim que o salmista nos orienta a fazer;

Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.

Ele fez todas as coisas e fará por você também aquilo que tanto tem te deixando preocupado.

Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você com todos de sua família!



0 comentários:

Postar um comentário