terça-feira, 10 de maio de 2016

PÃO DIÁRIO - FAZEI TUDO PARA A GLÓRIA DE DEUS!


27 E, se algum dos infiéis vos convidar e quiserdes ir, comei de tudo o que se puser diante de vós, sem nada perguntar, por causa da consciência. 28 Mas, se alguém vos disser: Isto foi sacrificado aos ídolos, não comais, por causa daquele que vos advertiu e por causa da consciência; porque a terra é do Senhor e toda a sua plenitude. 29 Digo, porém, a consciência, não a tua, mas a do outro. Pois por que há de a minha liberdade ser julgada pela consciência de outrem? 30 E, se eu com graça participo, por que sou blasfemado naquilo por que dou graças? 31Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus.  (1 CORÍNTIOS 10:27:31)

Paulo escreveu essa carta a igreja de Corinto, orientando acerca do que se pode ou não comer. E logo no inicio ele fala que todas as coisas nos são licitas, mas nem todas as coisas nos convém e logo mais adiante ele fala assim; comei tudo que colocarem diante de vós. Parece aqui que Paulo estava sendo contraditório na sua exortação, mas, só parece, porque logo ele explica que nós que somos cristãos podemos comer de tudo exceto aquilo que é o feito como oferenda ou sacrifício para outros deuses.

Ele nos instrui a comermos de tudo porque a terra e toda sua plenitude é do Senhor, foi Ele que fez e o que Deus faz é bom e perfeito.

Quando o apóstolo Paulo diz que todas as coisas me são licitas, mas nem todas me convêm, ele nos instrui a ouvir a voz do espirito Santo de Deus, mas, como saber se algo vai nos fazer bem ou mal, como saber se estamos desagradando ao Eterno?

Simples, quando aquilo que desejamos vai destruir o tempo do Espírito Santo que o nosso corpo.

Por exemplo as drogas, bebidas, medicamentos em excesso, tudo isso não irá nos fazer bem e sim um grande mal.

Mas porque então que ele não nos deixou mais claro ainda que alimento pode ou não entrar em nossa boca? Paulo falou dessa forma pelo fato de termos o livre arbítrio, Deus não te proíbe de fazer nada, mas Ele sempre te dará a oportunidade de escolher o certo e o errado.

Tomando o devido cuidado de não alimentarmos daquilo que é sacrífico a ídolos ou deuses, podemos comer de tudo, desde que não venha esse alimento ser prejudicial a morada do Espírito Sando que é seu corpo.
Aliás, preocupe se mais com o que sai da sua boca do que o alimento que entra por ela.

Tem pessoas que por dogmas ou tradição familiar não comem ou bebem alguns determinados alimentos, mas, quando abrem suas bocas parecem mais um sepulcro caiado do que templo de Deus.

Termino o Pão Diário de hoje deixando as sabias palavras do Apóstolo Paulo que diz assim;

Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus. 

O que não vai contra a glória de Deus e seus mandamentos, não será ruim para você, porque toda terra e o que há nela é do Senhor dos Senhores.


Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!


0 comentários:

Postar um comentário