segunda-feira, 16 de maio de 2016

PÃO DIÁRIO - NÃO TENHA MEDO DO NOVO DE DEUS EM SUA VIDA!



7 ¶ E o Senhor disse a Josué: Este dia começarei a engrandecer-te perante os olhos de todo o Israel, para que saibam que assim como fui com Moisés assim serei contigo. (Josué 3:7)

Quando foi para Josué assumir a liderança do povo de Deus rumo a terra prometida ele sentiu medo, ele talvez tenha ficado apavorado com aquele novo cenário, quem antes era liderado passava então a ser líder.

E as vezes muitos de nós sentimos medo diante de uma nova etapa em nossas vidas, pode ser que hoje você tenha de tomar uma decisão que mudará totalmente sua vida habitual. Ou talvez, lhe promoveram a um patamar superior em sua profissão ou quem sabe surgiu diante de você a oportunidade de ser um missionário ou pregador da palavra de Deus e você esteja com medo! Não tenha medo, pois se Deus te honrou com um cargo novo ou um ministério da palavra é porque Ele quer que você saiba que assim com Ele foi com Moisés e com Josué, Ele será com também você!

Deus quer engrandecer seu nome, mas, para isso acontecer primeiro você tem que diminuir, é matemática estranha para muitos, mas de formula muito simples e eficaz para Deus.

Em João 3:30 a bíblia nos diz que é necessário que Ele cresça e que eu diminua.

Josué antes de ser líder, foi liderado, foi servo... mesmo depois de atravessar o rio Jordão com aquele povo e com a arca da aliança, depois de orarem e derrubarem as muralhas de Jericó mediante a ordem de Deus, Josué sabia que tinha que manter a essência de ser servo.

Seja servo, não se preocupe com status e fama, afaste de sua vida, todo egocentrismo, obedeça a voz de Deus, seja forte e corajoso que Deus em seu determinado tempo engradecerá seu nome!


Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!


0 comentários:

Postar um comentário