quarta-feira, 4 de maio de 2016

PÃO DIÁRIO - VIGIAI SEM CESSAR!


8 Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 9 ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. (1Pedro 5:8-9)



O apóstolo Pedro nos orienta a vigiarmos constantemente, e aqui ele está falando de vida espiritual.

Ele compara o diabo a um leão faminto que fica bramando a procura de quem possa devorar.

E se você observar no reino animal, o leão sempre escolhe a presa mais frágil e de fácil captura, ele fica à espreita esperando uma única falha da vítima para que ele possa atacar.

Pedro foi muito sábio ao fazer esse comparativo, pois, o diabo é exatamente assim, covarde, ele ficar ao derredor disfarçado de coisas atrativas para enganar quem está fraco na fé.

Ele se apresenta na forma de um homem ou uma mulher encantadora para destruir seu relacionamento.

Apresenta-se nas drogas que momentaneamente causa um bem-estar.

Ele nunca se apresenta de forma negativa para  afugentar suas vítimas, e é exatamente por isso que temos que vigiar, mas, não vigiar com olhos humanos e sim espiritualmente em oração, pedindo sempre a Deus que nos revista com toda sua armadura celestial.

Então meu querido, resista firme na fé em Cristo Jesus que Ele te livrará deste falso leão, pois, o único leão da bíblia ao qual nós temos que confiar chama-se LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ, o Senhor Jesus!

Continue firme na fé, firme no propósito de servir a Deus que o Espírito Santo lhe dará sempre sabedoria para se livrar das ciladas do diabo.


Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

0 comentários:

Postar um comentário