sexta-feira, 8 de julho de 2016

PÃO DIÁRIO - CONQUISTANDO AS PROMESSAS DE DEUS!



E Josué, filho de Num, e Calebe filho de Jefoné, dos que espiaram a terra, rasgaram as suas vestes.
E falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra pela qual passamos a espiar é terra muito boa.
Se o Senhor se agradar de nós, então nos porá nesta terra, e no-la dará; terra que mana leite e mel.
Tão-somente não sejais rebeldes contra o Senhor, e não temais o povo dessa terra, porquanto são eles nosso pão; retirou-se deles o seu amparo, e o Senhor é conosco; não os temais.
Números 14:6-9

Essa passagem se dá quando Moisés envia Josué e Calebe para espiarem a terra prometida, ali o povo de Israel já estava chegando ao lugar que Deus lhes havia prometido, mas, pela natureza humana eles já estavam reclamando e querendo desanimar.

Então eles insistiram para que Moisés enviasse espias na frente deles.

Josué e Calebe são enviados e contemplam uma terra fértil e muito boa para se habitar, porém, habitava ali alguns gigantes.

Com essa notícia aquele povo ficou ainda mais apavorado por causa deste obstáculo e se esqueceram que aquela terra era a terra que Deus lhes havia prometido.

Josué e Calebe falam para aquele povo deixarem de serem rebeldes e confiarem no Senhor.

Meu querido, as vezes nos deparamos com situações semelhantes em nossas vidas, Deus nos promete algo, desejamos muito aquilo, mas, quando estamos muito próximos ficamos com medo de superarmos os últimos obstáculos. Aqueles gigantes eram apenas mais uma barreira de várias que aquele povo já tinha vencido na caminhada de 40 anos no deserto.

Quantas lutas você já vivenciou em sua vida esperando a tão sonhada promessa de Deus, quantas lagrimas derramas e noites sem dormir?

Então não desanime diante dos últimos obstáculos.

Confie em Deus, vai em frente, se Deus te prometeu mudança em sua vida, não seja teimoso e ouça a voz do Eterno.

Se entre você e a sua promessa existe ainda algum gigante, seja forte e corajoso, pois o Senhor dos Exércitos está com você, só falta apenas alguns passos para a sua grande conquista!


Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!






0 comentários:

Postar um comentário