sábado, 2 de julho de 2016

PÃO DIÁRIO - DEUS TE FARÁ JUSTIÇA!


Provérbios 20:22
Não seja vingativo; confie em Deus, o Senhor, e ele fará justiça a você.


Conta-se que em certa aldeia existia um líder que era considerado muito sábio, gentil, conselheiro e que tinha uma bela esposa e um único filho. Certo dia, ouve-se um alvoroço do lado de fora de sua tenda, homens gritando palavras como: peguem ele, vamos matá-lo!

Ao levantar-se para ir ver o que acontecia, um jovem entra correndo em sua tenda, ele então pergunta aos homens porque estão querendo tirar a vida de um jovem que teria pela frente um lindo futuro. Aqueles homens dão a seguinte resposta: estamos apenas fazendo cumprir as leis de nossa aldeia, quem tira a vida de outra pessoa, como punição perderá a sua. Mas, há uma chance para esse jovem disse aquele homem sábio, eu posso perdoa-lo sendo eu líder de vocês.

Então um dos homens falou; o Senhor perdoaria aquele que acaba de tirar a vida de seu único filho?

Aquele líder sentiu um aperto no peito e um nó na garganta, se retira da tenda por um instante e volta com os olhos cheios de lagrimas e dá a seguinte sentença a aquele jovem;

EU TE PERDOO, E FAREI TUDO PARA QUE VOCÊ NÃO ERRE NUNCA MAIS!

Meu querido esta é apenas uma história ilustrativa, porém algo semelhante aconteceu na bíblia.

Um Pai vê seu único filho sendo crucificado e aqueles que poderiam ali dar uma sentença de liberdade ao nosso Senhor, preferiram libertar um certo ladrão por nome de Barrabás e Deus não só perdoou a todos nós como também deu aqueles que creem que o filho Dele não morreu em vão o direito da vida eterna.

Deus não vingou a morte de seu único Filho, não seja você uma pessoa vingativa, se te fizeram algum mal ou alguma injustiça, coloque tudo nas mãos do Justo Juiz.

Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos às suas orações; mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal. (1 Pedro 3:12)

Deixe tudo nas mãos Dele, mesmo sendo você duramente injustiçado, libere o perdão e deixe o restante com a justiça Divina que nunca falha!


Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!




0 comentários:

Postar um comentário