segunda-feira, 4 de julho de 2016

PÃO DIÁRIO - OBEDECER A VOZ DEUS SEMPRE!


E levantou Ló os seus olhos, e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada, antes do Senhor ter destruído Sodoma e Gomorra, e era como o jardim do Senhor, como a terra do Egito, quando se entra em Zoar.
Então Ló escolheu para si toda a campina do Jordão, e partiu Ló para o oriente, e apartaram-se um do outro.
Habitou Abrão na terra de Canaã e Ló habitou nas cidades da campina, e armou as suas tendas até Sodoma.
Gênesis 13:10-12


Hoje eu quero falar com você das escolhas que você faz!

Como você tem feitos as escolhas em sua vida?

Obedecendo a voz Deus ou segundo a vontade de seus olhos e de seu coração humano?

Abraão deu ao seu sobrinho Ló plena liberdade em fazer uma boa escolha primeiro, tanto para ele como para sua família antes mesmo que o próprio tio. Mas, havia uma grande diferença entre esses dois personagens, Abraão era obediente a Deus e tomava suas decisões e escolhas segundo a vontade do Eterno, já Ló apenas seguia seu tio, e quando precisou tomar uma importante decisão não seguiu o exemplo do tio e deixou suas escolhas movidas por seu coração e desejo humano o enganar.

A bíblia diz que Ló escolheu a região verde e bonita que levava a Sodoma, uma cidade totalmente caída em pecado. E essa escolha trouxe lá na frente destruição na família de Ló, antes de Deus destruir aquele lugar Ló perdeu genros e a própria esposa.

Cuidado com suas decisões erradas, elas podem trazer serias consequências para sua família!

Já Abraão continuou seguindo obediente a Deus, cada vez mais prospero e cheio de intimidade com o Eterno ao ponto de ser chamado em Tiago 2:23 de amigo de Deus.

Essa é a grande diferença de quem obedece a Deus e faz suas escolhas não segundo o desejo humano mais sim, obedecendo a vontade do Soberano Deus, atraem para si e para a sua família bênçãos sem medidas.

Quem obedece a Deus está plantando para o futuro de toda sua família e para sua vida eterna. Por suas escolhas e obediência a descendência de Abraão é incalculável.

A quem você tem obedecido, como você tem feito suas escolhas?
Escolha sempre obedecer a Deus e fazer suas escolhas não segundo o desejo do seu coração ou aquilo que lhe agrada só os olhos, porque o coração do homem é enganoso e os olhos fazem pecar quando não estamos debaixo da vontade soberana de Deus.

Obedecer a vontade de Deus é sempre a melhor opção!


Que a paz a graça e misericórdia de Cristo jesus estejam com você e com todos de sua família!




0 comentários:

Postar um comentário