segunda-feira, 11 de julho de 2016

PÃO DIÁRIO, SE HÁ VIRTUDE, SE HÁ LOUVOR, NISSO PENSAI!



E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

Filipenses 4:7-8


O homem vive desenvolvendo computadores cada vez mais modernos e potentes, porém, não há nenhuma máquina como o nosso cérebro, Deus é tão perfeito que nos deu um órgão que armazena memorias a vida inteira e nunca diz que está sem espaço suficiente para algo novo.

E nesse HD humano tem as lembranças dos seus primeiros dias na escola, das brincadeiras de crianças, algumas dores, outras decepções... enfim, tantas são as lembranças que hora ou outra você se vê pensando de algo que aconteceu recentemente ou há muitos anos atrás.

Esses são os nossos pensamentos!

E há pessoas que viveram lindas fases em suas vidas, tiveram muitas conquistas, mas, preferem trazer a memória algo que lhe trouxe dor e decepção. Elas olham para traz e não conseguem mais enxergarem as coisas boas, as belas lembranças. Pessoas assim vivem com suas mentes cheias de tristezas, parece que foram tomadas por um vírus que está destruindo toda boa lembrança, toda vez que chegamos perto de pessoas assim, ela só murmura e culpa o que lhe aconteceu no passado, ser o causador de eterna tristeza.
Paulo estava dizendo para o povo de Felipo para que pensassem nas coisas boas!

Quando você perceber que sua mente esta te conduzindo a pensamentos tristes, a fatos que já foram superados e que ficaram no passado, clame a Deus para que ele ajude a você controlar seus pensamentos. E siga a orientação do apóstolo Paulo:

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

Sua mente não é um grande lixão, onde só se encontra coisas ruins e que não servem para mais nada. Sua mente é a máquina mais perfeita que o Eterno Deus criou, e nela você tem a obrigação de deletar todo o pensamento ruim, toda lembrança de traumas e toda angustia.

Lembre-se sempre dos bons momentos, lembre dos louvores, lembre-se de não lembrar mais dos pensamentos tristes e maldosos!

Você com a ajuda de Deus pode controlar seus pensamentos.


Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!


0 comentários:

Postar um comentário