segunda-feira, 15 de agosto de 2016

PÃO DIÁRIO - MOVE AS ÁGUAS SENHOR!


Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim desde muito tempo, perguntou-lhe: Queres ficar são?
Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água for movida; mas enquanto eu vou, outro desce antes de mim.
Disse-lhe Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda.
João 5:6-8

Essa passagem do evangelho de João conta a história de um homem que padecia de uma enfermidade a 38 anos, e provavelmente essa enfermidade era nas pernas pois ele ficou esse tempo todo a espera de alguém para introduzi-lo nas águas do tanque de Betesda.

Aquele homem a exemplo de muitos de nós tinha os olhos fixo em algo que via que dava certo na vida das outras pessoas, pois, vários enfermos ao longo desses 38 anos tinham ficado libertos naquelas águas. Quando um anjo descia e movia as águas o primeiro que entrava ficava totalmente curado.

Ele estava à espera de um milagre, mas, ao mesmo tempo à espera de alguém que o ajudasse a entrar no tanque. Os seus olhos estavam fixos no tanque, acreditando que um dia seria a vez dele. Mesmo os anos se passando ele não desistiu, e quando não desistimos de nossa fé o Senhor Jesus move todas as águas em nosso favor.

Jesus já sabia da enfermidade daquele homem, então o Nazareno chega quando menos se esperava e inicia um diálogo com o enfermo, e a cura é liberada sem que ele precisasse entrar naquele tanque.

Não desanime, se ainda não aconteceu aquilo que você tem clamado e esperado de Deus, espere com fé e acontecerá.

Não foque seus olhos só no tanque, olhe para o alto, pois é de lá que sempre vem o socorro para os filhos de Deus.

Quando Jesus chega e encontra aquele homem sentado ou deitado, o campo de visão daquele enfermo estava nas coisas baixas, quando Jesus pergunta queres ficar curado, nesse momento ele olha para o Nazareno, ou seja, para o alto e o milagre acontece.

Levante a cabeça e deixa Jesus mover as águas para você!


Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!



0 comentários:

Postar um comentário