quarta-feira, 17 de agosto de 2016

PÃO DIÁRIO - O MUNDO JULGA PELA APARÊNCIA E DEUS O CORAÇÃO!



Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.
1 Samuel 16: 7

A sociedade moderna vive na sua maioria de aparência!

Se uma pessoa está mal vestida ela não é tão bem tratada em uma instituição financeira como uma pessoa com boas vestimentas.

Quando Samuel vê o primeiro filho de Jessé, ele logo pensa que seria aquele o que o Senhor queria que fosse ungido. Era ele de boa aparência e forte!

Samuel apesar de ter comunhão com Deus estava olhando para aparência física. E Deus não olha para aparência humana, e sim, para o coração, e foi por isso que Davi foi ungido, era pequeno, ruivo, porém, tinha um bom coração. E foi reconhecido mais na bíblia com o homem segundo o coração de Deus.

Leonardo Pareja famoso bandido goiano que foi assassinado, ficou reconhecido internacionalmente por suas fugas cinematográficas. Quando entrevistado e questionado como ele conseguia passar por várias barreiras policiais ele disse o seguinte;

FOI MUITO FÁCIL, EU ROUBAVA CARROS DE LUXO E USAVA TERNO, POLICIA NÃO PÁRA DOUTOR, dizia ele.

Ele ousou a forma humana de ver e analisar uma pessoa para se safar das perseguições policiais.

Só que Deus não se engana, os que vivem de aparência tanto na sociedade como nas igrejas logo as máscaras cairão.

E aqueles que muitos julgam serem os melhores por causa de suas posições sociais, financeiras ou religiosas podem não serem o que aparentam.

E os que julgam serem ou contrário também podem não serem!

Não nos cabe a função de julgar essas pessoas pelo o que elas demonstram serem, porque fazendo assim, poderemos facilmente errar como o próprio Samuel errou vendo todos os irmãos de Davi antes dele, devemos deixar esse julgamento para o Eterno Deus, Ele sim, analisa a sinceridade do coração humano.


Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!


0 comentários:

Postar um comentário