segunda-feira, 19 de setembro de 2016

PÃO DIÁRIO - BEM-AVENTURADOS OS QUE NÃO ANDAM SEGUNDO CONSELHOS DE ÍMPIOS!


1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
5 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
6 Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.
(SALMOS 1:1-6)


O livro dos Salmos já se inicia nos instruindo nos moldes que agradam a Deus e nos alerta para os atos que nos afastam Dele.

A palavra de Deus nos fala que a pessoa que não anda segundo os conselhos dos ímpios, ou seja, segundo aqueles conselhos que levam ao pecado, ela será com uma arvore plantada junto ao ribeiro, sempre dará bons frutos.

Já as pessoas que não se atentam para a voz de Deus e sim, para o conselho que o leva a pecar e desviar-se do caminho que leva a salvação, são comparadas com algo que o vento vem e logo se espalha.

Meu querido, onde tiver uma roda de pessoas mal-intencionadas, que estão ali somente para falar mal de outras pessoas ou até mesmo para dar conselhos que ao invés de melhorar sua vida fará com que piore ainda mais, evite esse grupo de pessoas.

Continue meditando nos conselhos do Espírito Santo de Deus, busque auxilio na bíblia sempre que houver necessidade, e lá você encontrará a resposta para tudo .

A palavra de Deus fala que Ele conhece o caminho do justo, Ele sabe o que você tem passado, sabe também que você não tem escutado conselhos que te levaria a se tornar um pecador.
Aquele que não anda nos moldes deste mundo é bem-aventurado diz o versículo 1 deste salmo.

Mas aquele que anda no caminho dos ímpios perecerá. Tome bastante cuidado com o caminho que você tem decidido a pegar e com os conselhos que você tem escutado!


Que a paz a graça misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

0 comentários:

Postar um comentário