quinta-feira, 8 de setembro de 2016

PÃO DIÁRIO - DIZ O SENHOR: O MEU FARDO É LEVE E SUAVE!


Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Mateus 11:29,30

Certa vez parei para observar uma minúscula formiga carregando uma folha tão grande que vez ou outra ela tombava com aquela carga imensa. Continuei a observar para ver se ela desistiria e por fim, com muita luta a formiguinha levou aquele fardo grande e imensamente pesado para dentro do formigueiro. Então, logo em comecei a pensar, quantos de nós temos levado fardos tão pesados ao ponto de não suportarmos?

Muitos não tem suportado o fardo que esse mundo moderno tem colocado em seus ombros, e logo ficam exaustos fisicamente e espiritualmente.

Tanto são os afazeres, tantos são os compromissos, tantas são as dores e dissabores que logo a exemplo daquela formiguinha acabam tombando, só que Deus deu as formigas uma força capaz de carregar seu próprio peso dez vezes mais, é por isso que ela não pára. E nós seres humanos se não deixarmos o nosso fardo nas mãos do Senhor Jesus nunca conseguiremos seguir em frente.

Jesus é tão maravilhosos que Ele toma o seu fardo de dores, de fracasso, de dividas e troca pelo o Dele que é leve e fácil de levar adiante.

Se você não suportar e cair com seu fardo, o mundo vai automaticamente te julgar como um derrotado, mas, o Senhor Jesus te diz: eu reconheço seu valor, esforça-te e eu aliviarei o teu fardo!

Se você chegou ao ponto em que não mais consegue suportar o peso em seus ombros, então é hora de trocar esse fardo por um que é leve. Jesus quer te ajudar, aprenda com Ele e encontrará descanso para sua alma.


Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e todos de sua família!


0 comentários:

Postar um comentário