segunda-feira, 5 de setembro de 2016

PÃO DIÁRIO - NÃO DESISTA DOS SONHOS QUE DEUS TE DEU!



Teve José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais.
E disse-lhes: Ouvi, peço-vos, este sonho, que tenho sonhado:
Eis que estávamos atando molhos no meio do campo, e eis que o meu molho se levantava, e também ficava em pé, e eis que os vossos molhos o rodeavam, e se inclinavam ao meu molho.
Gênesis 37:5-7


Meu querido, nem sempre as pessoas a sua volta irão apoiar ou contribuir de forma positiva com os sonhos que Deus te dá. Deus deu a José o dom de sonhar e interpretar sonhos.

Imagino eu que José chega aos irmãos feliz da vida por poder compartilhar com eles aquela maravilhosa visão que Deus tinha lhe dado através de um sonho, mas o que José recebe é o desprezo e o ódio daqueles que tinham o mesmo sangue que corria em suas veias.

José foi jogado em um poço, depois vendido como escravo pelos os próprios irmãos, mas, ainda assim ele continuava acreditando em seus sonhos. Mesmo sendo escravo no Egito a bíblia diz que José em tudo que se propunha a fazer era abençoado por Deus.

E um tempo depois, quando se torna governador de Egito, aquele sonho que a muitos anos atrás ele tinha contado para os irmãos e que por causa dele alimentaram muito ódio sobre José, estava para se cumprir.

Há uma grande fome naquela época e José como Governador do Egito foi quem matou a fome dos irmãos e de toda sua família.
Ele como governador estava em pé, como o feixe do sonho que ele teve e todos os irmãos estavam ajoelhados diante dele em sinal de reverencia por ser ele um governador, também como estava no sonho dele.

As pessoas podem não entenderem os sonhos que Deus tem para sua vida, mas, ainda assim não desista de nenhum deles. E se por causa de seus sonhos as pessoas te chamarem de louco ou sonhador, ainda assim faça com José, não guarde magoa. José poderia muito bem ter optado em não ajudar os irmãos por tudo que eles fizeram com ele, mas, ele preferiu liberar o perdão.
Sonhe grande, pois o seu Deus é grande e cumpridor de suas promessas!


Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e todos de sua família!

0 comentários:

Postar um comentário